Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um i3 540 - 8gb ram - vou ter gargalo se comprar uma 960ti 2gb?


Posts recomendados

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Humberto lima7

 

960Ti??

Errei, é a 960

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, diegotecinfoo disse:

@Humberto lima7 Complicado. Para mim a primeira geração ja esta defasada.... Se a terceira ja ta meio que nas ultimas kkk

Depois da placa de vídeo, quero comprar um processador melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto lima7

 

Ah sim.. Bom, seu Core i3 é Dual Core e de primeira geração, que tem um deficit de desempenho notável, mesmo comparado com segunda geração da Intel..

 

onde a CPU for mais usada, Fortnite é um caso, vai dar um gargalo sim.. Mas, não sei se será algo que torne a experiência horrível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

@Humberto lima7

 

Ah sim.. Bom, seu Core i3 é Dual Core e de primeira geração, que tem um deficit de desempenho notável, mesmo comparado com segunda geração da Intel..

 

onde a CPU for mais usada, Fortnite é um caso, vai dar um gargalo sim.. Mas, não sei se será algo que torne a experiência horrível..

O i3 540 é 3.06 GHz, vou fazer overclock para 4.00 GHz enquanto não compro outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto lima7 Humberto, por mais que tua plataforma seja um tanto defasada, tu tem um recurso bom e barato para dar um up nessa conf ai

 

Intel Xeon X3470

 

Esse processador o X3470 é exatamente o mesmo  I7 870, com clock stock de 2.93 ghz, com 4 núcleos e 8 threads, e diferente dos xeon que usam nos 775, adaptando do soquete 771, esse xeon ai é 1156, ou seja, não tem adaptação.

Ai tu vai ficar na dúvida, mas qual a vantagem de pegar o x3470 ?

Cara ele é bem mais barato (189 frete grátis nesse link que te passei) que o i7 870 e são idênticos

 

E para que tu tenha uma segunda opinião a respeito desse mito de processador da primeira geração, deixo esse vídeo aqui

 

 

e quanto ao gargalo do i3, sim você terá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IntelBoy disse:

@Humberto lima7 Humberto, por mais que tua plataforma seja um tanto defasada, tu tem um recurso bom e barato para dar um up nessa conf ai

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1202131734-intel-xeon-x3470-quad-core-293ghz-1156-menor-preco-_JM?quantity=1

 

Esse processador o X3470 é exatamente o mesmo  I7 870, com clock stock de 2.93 ghz, com 4 núcleos e 8 threads, e diferente dos xeon que usam nos 775, adaptando do soquete 771, esse xeon ai é 1156, ou seja, não tem adaptação.

Ai tu vai ficar na dúvida, mas qual a vantagem de pegar o x3470 ?

Cara ele é bem mais barato (189 frete grátis nesse link que te passei) que o i7 870 e são idênticos

E para que tu tenha uma segunda opinião a respeito desse mito de processador da primeira geração, deixo esse vídeo aqui

 

 

e quanto ao gargalo do i3, sim você terá

um amigo tbem me indicou um X3470, acho que ele comprou um no Aliexpress,

estava pensando em fazer o mesmo mais tenho dúvidas se vou ter problema de compatibilidade com a placa-mãe e se posso fazer overclock nesse processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Humberto lima7 disse:

um amigo tbem me indicou um X3470, acho que ele comprou um no Aliexpress,

estava pensando em fazer o mesmo mais tenho dúvidas se vou ter problema de compatibilidade com a placa-mãe e se posso fazer overclock nesse processador 

é bem barato no ali, deve achar a uns 120 reais, mas por 69 de diferença eu pegaria o do ML mesmo, e quanto a compatibilidade com sua placa

image.thumb.png.9a8fd8382e7cb49895035823394115b1.png

 

como você pode ver nesse site MSI H55M-E33 Support list cpu é tranquilamente compatível, e como você vai comprar no ali, tu poderia investir um pouco mais e pegar o X3480, que é mais forte que o 70, compatível no caso com um i7 880, e sobre overclock, pra levar uma GTX 960 nem o x3470 nem o x3480 precisam de over pra essa placa

outro detalhe, independente se tu vai ou não fazer overclock tu vai precisar de um cpu cooler, pois esses processadores tem a fama de serem meio esquentadinhos, mas nada que com um cooler desses de menos de R$ 100

 

Air Cooler Dex Hyper T4

image.thumb.png.900630a2e0c237f9fdf076658d80e49d.png

tu não resolva... 

 

 

nesse vídeo, tu pode ver um x3480 levando uma RX 580 que é comparável a uma GTX 1060, em um game que força bastante o processador, e de boas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...