Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc reinicia sozinho


Posts recomendados

Bom, meu pc reinicia sozinho, tem dias que ele funciona o dia todo e tem vezes que não consigo nem ligar

já testei as memórias e a placa de vídeo e mesmo assim continua reiniciando sozinho

ele desliga e tenta ligar na mesma hora, mas não funciona e continua reiniciando sem parar. 

 

(já levei em uma assistência e eles informam que não tem problema nenhum no pc)

Preciso da ajuda de vocês, por gentileza.

 

Meu pc é :

Processador i5 7400

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-M.2

Memória 12 gb 2400mhz da hyperx

Placa de video 1050 ti 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, christianfonsek disse:

 

(já levei em uma assistência e eles informam que não tem problema nenhum no pc)

 

Pode ser a energia na sua casa, tem tido muitas quedas de energia por aí? Senão, pode ser vírus no HD. Ou como o MrNobody disse, o estabilizador. Se pra eles técnicos funcionou o PC então provavelmente você está ligando ele de alguma forma que dê esse problema. Aqui quando cai a energia as vezes ela volta mas em meia fase, isso ferra o PC porque ele só aguenta por um tempo depois acontece o que você fala, ele reinicia sozinho por não estar recebendo energia o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrNobody disse:

Fonte? Marca e modelo.

E usa estabilizador?

FONTE AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS,

 

Não utilizo estabilizador...

adicionado 2 minutos depois
58 minutos atrás, Felipecfk disse:

Pode ser a energia na sua casa, tem tido muitas quedas de energia por aí? Senão, pode ser vírus no HD. Ou como o MrNobody disse, o estabilizador. Se pra eles técnicos funcionou o PC então provavelmente você está ligando ele de alguma forma que dê esse problema. Aqui quando cai a energia as vezes ela volta mas em meia fase, isso ferra o PC porque ele só aguenta por um tempo depois acontece o que você fala, ele reinicia sozinho por não estar recebendo energia o suficiente.

 

Eu utilizo ele direto, a tomada que utilizo é um pouco antiga, é similar à essa, e raramente ocorre quedas de energia poraqui.  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, christianfonsek disse:

FONTE AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS,

 

Não utilizo estabilizador...

adicionado 2 minutos depois

 

Eu utilizo ele direto, a tomada que utilizo é um pouco antiga, é similar à essa, e raramente ocorre quedas de energia poraqui.  

image.png

Tem uma opção que testei esses dias quando tava desligando sozinho, foi por conta da temperatura do processador estar muito alta, ele desligava por segurança (apesar que o seu reinicia). Daí limpei o dissipador e as temperaturas voltaram ao normal, pode tentar isso. Por vezes o cooler estar mal encaixado também pode causar isso e as temperaturas subirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipecfk disse:

Tem uma opção que testei esses dias quando tava desligando sozinho, foi por conta da temperatura do processador estar muito alta, ele desligava por segurança (apesar que o seu reinicia). Daí limpei o dissipador e as temperaturas voltaram ao normal, pode tentar isso. Por vezes o cooler estar mal encaixado também pode causar isso e as temperaturas subirem.

Eu pensei na mesma hipótese, porém eu deixei ele com o ventilador ligado e também ele reiniciou mesmo ele frio(estava à horas sem ligar ele), infelizmente to sem saber o que fazer, tentei várias coisas, porém sem sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, christianfonsek disse:

Eu pensei na mesma hipótese, porém eu deixei ele com o ventilador ligado e também ele reiniciou mesmo ele frio(estava à horas sem ligar ele), infelizmente to sem saber o que fazer, tentei várias coisas, porém sem sucesso...

Olha supondo que está tudo certo, o PC ta limpo e bem ventilado e você checou as temperaturas. As vezes é o HD (a não ser que você use SD daí não sei muito rs), dar um checkdisk pra ver se está tudo ok, passar antivirus etc. Se não resolver daí talvez formatar. Infelizmente esses problemas tem que ir por eliminação.

Pergunta: O pc tem um tempo certo pra reiniciar? você contou? Ou pode ser a qualquer hora, você ta lá usando e de repente puf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...