Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae galera, tenho um pc com ryzen 5 2400g, ou seja, com a vega 11 e ultimamente tenho pensado em comprar uma rx 570 de 4gb. Porém diversos canais de hardware no youtube dizem que nao vale a pena por conta da apu do ryzen limitar o desempenho que o processador pode empurrar em uma placa dedicada. Queria a opiniao de vocês, se vale a pena ou não. Tambem queria saber se a fonte aguenta. Minha config:

A320m

ryzen 5 2400g

8g ram

1 tera hd

Fonte 500w

Desde já agradeço 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles não estão totalmente errados.

o espaço fisico que a Vega 11 tem dentro do processador poderia ser usado por mais núcleos ou mais memoria L3 e por ai vai.

a parte errada é com a instalação de uma placa de vídeo a APU é desativada. e o processador passa toda a sua potencia para os núcleos assim funcionado como um processador normal.

cara so ver benchmark esquece youtuber ***** falando que da gargalo pois esses caras são patrocinados pra falar isso pra te incentivar a comprar o mais caro.

unico video que de BR qeu te recomendo ver sigo a esse caro a anos e montei meu Ryzen 5 1600 + RX 580 8 Gb com a ajuda dele e não me arrependo

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, gabriel santana dias disse:

Tambem queria saber se a fonte aguenta.

27 minutos atrás, gabriel santana dias disse:

Fonte 500w

Como dizer se a fonte aguenta se não há informação alguma sobre ela.

Verifique a marca e modelo da fonte e coloque aqui no tópico, se ela for vagabunda será indicado uma decente e recomendo que siga a recomendação.

Não use estabilizadores, pois irá danificar mais rápido o pc.

PS: Para saber a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete e olhar a etiqueta nela.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, gabriel santana dias disse:

Fonte 500w

Qual marca e modelo?

49 minutos atrás, gabriel santana dias disse:

Eae galera, tenho um pc com ryzen 5 2400g, ou seja, com a vega 11 e ultimamente tenho pensado em comprar uma rx 570 de 4gb. Porém diversos canais de hardware no youtube dizem que nao vale a pena por conta da apu do ryzen limitar o desempenho que o processador pode empurrar em uma placa dedicada. Queria a opiniao de vocês, se vale a pena ou não.

Não gargala não, e não tem nada a ver essa de que a VEGA 11 vai atrapalhar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um processador melhor te daria mais FPS sim, porém não se trata daquele gargalo que tanto se fala, que é quando a GPU fica subutilizada e o usuário é obrigado a viver com engasgos e travamentos. A RX570 poderá rodar a 100% de uso com esse processador sim. Os frames vão cair um pouquinho mais do que o esperado em determinada demanda de um jogo ou outro, mas nada brutal. No fim deixo um vídeo pra você observar melhor.

Só certifique que sua fonte é capaz de lidar com a demanda de alimentação que a adição de uma GPU causará.

O fato de ter Vega 11 em nada afeta o desempenho também.

Esse vídeo aqui é bem interessante para o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gabriel santana dias disse:

@Marco Souzza 500w kcas 80 plus bronze pfc ativo

A fonte irá suportar.

Lembre de saber se ela tem os conectores necessários para a placa de vídeo caso seja preciso, pois não é recomendado o uso de adaptadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!