Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pc e roteador


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Olá pessoal. Meu problema é:

Pago um plano de 240mb e possuo dois roteadores (um do provedor e outro meu). O meu roteador ( C3150 TP LINK)  funciona perfeitamente em todos os dispositivos, menos no meu pc principal, em que a taxa de download fica limitada em 20 mb e o upload quase 0 ( seja no cabo, seja no 5Ghz seja no 2GHz). O do provedor funciona bem em todos os dispositivos (inclusive no pc), porém fica mais longe do meu computador, o que impossibilita o uso de cabo ( propósito pelo qual comprei o roteador C3150). Como resolvo esse problema de limitação ?

 

 

 

Taxa de download comum:

539869091_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest.png.f740076c57b3dfc812859a7a5ddf9ed1.png

 

 

 

Taxa de download limitada :

1844518934_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest.png.5dd8210817744cb76907906d4db4adf8.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Trouxe ele pra perto do roteador do provedor temporariamente e conectei no cabo. Funcionou perfeitamente. O problema é que o roteador do provedor tem que ficar num lugar especifico ( onde passa  o cabo da net). O roteador da provedora só é utilizado para wifi. O meu é utilizado para conectar os cabos no pc e no notebook. ( além de utilizar o wifi dele em áreas onde o outro não alcança).

 

Resultado:

 

1513421483_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest(1).png.2c928ae8a4851ad05a2dac1ac445ac0d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Gabriel Balbino Nogueira Certo então nesse caso eu sugiro 2 coisas.


A 1º seria o cabo que você está ligando o modem do provedor nesse seu roteador, teste com ele se a conexão continua boa pois pode ser um cabo que suporta uma largura de banda menor e consequentemente causando gargalo.

 

A 2º seria utilizar esse segundo roteador apenas como ponto de acesso, para fazer isso basta desligar o DHCP dele e ligar o cabo na porta LAN em vez da WAN.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous A mudança de cabo não alterou nada. Porém a segunda opção funcionou, desabilitei o dhcp, alterei para a entrada LAN e configurei como ponto de acesso. Agr a internet está funcionando no máximo seja no cabo, seja no 5G, seja no 2G. O problema foi resolvido. Mas queria saber, por motivo de curiosidade, por que a internet estava sendo limitada ? Seria alguma configuração do meu pc com esse roteador ?

 

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA !!!

 

 

Velocidade de donwload no :

215735024_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest(2).png.665ffeba26dfb0c8198b035ec06709b7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Balbino Nogueira Minha hipótese seria que você estaria criando uma segunda rede local ao usar a porta WAN no segundo roteador, o que não explica 100% o gargalo mas é uma prática ruim de redes.

 

Da forma que estava antes sua rede funcionava assim: um pacote de dados chegaria no seu modem, passaria por um NAT, iria para o seu roteador, passaria por outro NAT e aí sim chegaria no seu PC. Da forma que está agora só rola um NAT e você também pode visualizar os outros PCs que estão conectados via cabo, coisa que antes não deveria ser possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...