Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou perdendo desempenho em algo? Benchmark


Posts recomendados

aí Galera então, fiz um Benchmark no meu pc, para mandar os dados a vocês, eu não entendo muito bem mas, se alguém entender e poder dar uma olhada se eu estou perdendo desempenho em algo... poderia checar pra mim? <3
https://www.userbenchmark.com/UserRun/16396099
https://www.userbenchmark.com/UserRun/16396099

image.thumb.png.c4a6fb27fcc4a315dc60737a0ae9ea60.png

adicionado 9 minutos depois

Como vocês pode ver aqui no site diz q o gaming por exemplo o máximo é 91% mas no meu teste deu 93% então ta bom ou ta ruim?....

Comparação do que o site diz que vai dar e o que realmente deu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 7400 que você tem 4 cores/4 threads com uma placa-mãe de entrada, vai deixar a RTX 2060 com "sono" amigo... ainda mais em jogos de mundo aberto como GTA V.

 

As RTX (posso falar com propriedade pois tenho uma) são muito fortes, até a 2060 que você tem é um monstro. Pra levar uma placa dessas tem que ser um CPU de pelo menos 6 cores pra ter um desempenho legal, ainda mais nos jogos mais modernos que começaram a usar mais cores, que é naturalmente uma tendência do mercado, a Intel mesmo, pressionada pelo sucesso da AMD com os Ryzen, se obrigou a colocar no i5 novo um six-core, antes que perdesse muita grana pra AMD que veio com o multi core com tudo nos Ryzen. 

 

Logo 4c/4t hoje em dia é complicado se for pensar em jogos novos e  se quiser usar a totalidade da sua RTX. Adicionalmente, você poderia adicionar mais memória (8GB hoje em dia é o mínimo do mínimo num PC gamer, o ideal é 16GB logo) e um SSD (não conheço esse seu, mas como é de 120GB você deve deixar apenas o Windows nele, correto? Aqui eu fiz um esforço e faz quase 3 anos que uso 512GB de SSD, gosto de instalar os jogos da Steam/Origin em SSD por conta dos loadings mais rápidos, usei 2 anos um RAID-0 de 2 850PRO 256GB cada da Samsung e faz uns 4 meses que uso um Samsung 970 PRO 512GB M.2 NVMe que é um absurdo de rápido (ao invés de usar SATA-III vai direto na linha PCI-E 3.0 4x do CPU, então velocidades como 3500MB/s são corriqueiras.

 

Enfim, no seu lugar, dependendo de como estivesse minha condição de $$ eu vendia essa placa-mãe e esse i5 e partia para algo mais forte como um Ryzen 5 2600 / Ryzen 7 2700  e uma placa B350/B450 sem muita frescura. As memórias DDR4 que você já tem pode reaproveitar. Ah, e não esqueça de usar uma FONTE de qualidade, recomendo as Corsair, uso dessa marca à muito tempo mesmo e só me deram/dão alegrias.

 

Abraços, espero ter ajudado! Boa páscoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...