Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Sata Macho) P/ Ide Força Duplo Molex (fem 4pinos


Posts recomendados

Boa tarde senhores. Então, eu troquei minha fonte de alimentação e acontece que a nova tem uma porrada de saídas SATA, e meu PC tem uma porrada de coolers q usa o IDE/MOLEX. Outra questão é que minha placa de vídeo pede 2 entradas daquela de 6 pinos e minha fonte de alimentação veio apenas com uma... Então eu uso um daqueles adaptadores que transformam 2 saídas MOLEX em uma segunda saída de 6 pinos pra placa de vídeo...

Problema: Como meu PC pede muitas fontes MOLEX resolvi entrar na net e comprar uns adaptadores de SATA pro mesmo.
Mas acontece que acho em peso os cabos adaptadores de 1 SATA pra duas saídas MOLEX. Isso quer dizer o que? Q 1 SATA é o suficiente pra sustentar 2 MOLEX? Em exemplo eu posso ligar a placa de vídeo em um único SATA através desse cabo? Ou pra uma peça que puxa mais da fonte (como a placa de vídeo) eu preciso comprar um cabo q tem uma entrada única e uma saída única?

Link do adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060192792-1-adaptador-sata-macho-p-ide-forca-duplo-molex-fem-4pinos-_JM?quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=5a53ecb6-5312-4ee5-8008-f55439623bed

PS: Minha placa de vídeo atual é uma: XFX AMD RADEON HD 6870.
porém eu comprei recentemente uma Zotac 1060 de 6GB, e estou esperando chegar. 

Minha fonte tem uma saída de 6 pinos com +2 pinos separados. To em dúvida também se a 1060 vier com entrada de 8 pinos, se no caso eu deveria ligar esse cabo apenas e problema resolvido. 

Minha fonte é uma: ATX 500W 80+ Bronze de PFC ativo. Da Mymax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arthur Se sua fonte não possui os cabos necessários, troque de fonte, não use adaptadores, eles servem muito bem para teste, mas não para uma vida inteira.

 

Mymax tem fama de fazer fonte ruim, então não dá para confiar que a sua realmente seja 80+, forneça o modelo exato de sua fonte.

 

Recomendo que pegue uma fonte que já venha com todos os cabos e conectores necessários para que não venha a queimar algo e ter gasto maior com fonte e a mesma peça de novo, no caso de gpu que sabemos do preço alto a ser pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...