Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu adquiri um processador novo para meu computador, na troca do processador eu fiz o processo de tirar o pc da tomada abrir ele todinho, limpar superficialmente e colocar o processador novo, porém nisso quando liguei o computador de ele não beepou, os coolers rodaram porém não beepou. Já testei o processador antigo e funcionou perfeitamente, tive um problema parecido recentemente pois quando comprei essa placa, eu solicitei ela atualizada para rodar com Xeon, porém na época que testei o Xeon ele não rodou nem o cooler.

Configuração:

Fonte: 400W Aerocool KCAS

placa-mãe: IPM41-D3

Memória RAM: 8GB 2x4GB 1600Mhz

Placa de vídeo: GTX 750 TI

Processador novo que não deu vídeo: Core 2 Quad Q9550

Postado

@Nickson Cairo  Possivelmente você tem que atualizar a BIOS. Agora achar a BIOS para ela pode ser complicado.

Postado

Pegue uma memória passe borracha nos contatos.

Troque a pasta termica caso seja antiga

adicionado 10 minutos depois

Essa fonte não é boa não fornece energia suficiente (talvez para sua placa de vídeo) , porque aqui no teste da marca desta fonte do seu computador só fornece 80% de energia carga máxima. Calculando 400 de 80% da um valor de: 320 o que é pouco para um pc com gtx 750 TI.

Você já usava o pc com está fonte e rodava normal ou montou agora o computador?

Pode ser o processador que esteja queimado também.

Fonte PG 10

Postado

@Alexandre Lins A fonte citada não é a mesma que a KCAS. Até onde se sabe ela pode ser boa ou não - não há testes para ter certeza se é uma fonte boa ou ruim. Até a Corsair já teve uma linha de fontes ruim.

E o consumo de uma GTX 750 Ti é baixo com o Core 2 Duo é de 200w. Já com o Core 2 Quad sobe para 290w, o que ainda deixaria uma margem de 30w, o que não é necessariamente ideal, mas suficiente.

@Nickson Cairo  Fico entre BIOS e testar se o processador realmente está funcionando em outra placa-mãe.

Postado

@Alexandre Lins  Bom dia, a respeito das memória já as limpei e estão funcionando completamente, tanto que no momento estou usando esse computador só que com o outro processador.

Montei o computador no começo desse ano, porém até agora está tudo funcionando normalmente com a fonte.

Vou ver se testo o processador.

Fonte é essa.

adicionado 1 minuto depois

@MrNobody Também não acho que seja um defeito na fonte, vou pegar o processador e ver se consigo testar na casa de um amigo, mas não achei outra BIOS para essa placa-mãe e pelo que me parece já estou com a ultima atualização dela.

• Membro VIP
Postado

@Nickson Cairo Não estou certo se ela suporta esse processador. Verifique no site do fabricante.

No site da HP diz:

A placa-mãe é compatível com estas atualizações de processador:

Core 2 Duo série E8xxx (W)

Core 2 Duo série E7xxx (W)

Intel Pentium série E5xxx (W) com tecnologia Dual Core

Celeron Dual Core série E1xx0 (C)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!