Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o HD, devo trocar-lo?


Posts recomendados

Bom, eu tenho um Notebook Asus modelo X555L com o HD toshiba mq01abd100 faz quase três anos e nunca tive nenhum problema, porém, recentemente eu sem querer utilizei a ferramentar do CCleaner que garante limpar o espaço livre do HD. Sou leigo quando se trata do funcionando de hardwares, então não sei se foi isso que desencadeou os problemas que estou enfrentando, porém desde então tive alguns problemas, tais como demora em iniciar o windows, demora em abrir alguns arquivos, demora em navegar pelo explorador de arquivos, quando uso a barra de pesquisa da Cortana o uso do HD sobe para 100% e meu notebook trava todo e já aconteceu também de bugar os caracteres do windows e todos sumirem, ficando apenas os ícones e fundos de janelas, fazendo necessário reiniciar o windows. Porém, não é sempre que esses problemas se manifestam, hora o notebook funciona normalmente, mesmo com o gerenciador de tarefas acusando um consumo do HD maior do que mostram os processos abertos, mas enfim, os problemas são mais recorrentes do que o bom funcionamento do notebook.

 

Já tentei formatar o notebook e outras diversas "soluções mágicas" que encontrei na internet, como desativar certos serviços e o uso de alguns comandos, como o "chkdsk /r /f /x", "sfc /scannow", "Dism /Online /Cleanup-image /Scanhealth" e "Dism /Online /Cleanup-image /Restorerealth". Todos esses comandos hora encontram erros e os corrigem e hora não acusam nada e dizem que está tudo ok com o HD. Um exemplo disso foi quando usei o comando "wmic diskdrive get caption,status" e o Western Digital Lifeguard, sendo que ambos não acusaram problemas no HD.