Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem melhor desempenho: iPhone 6S ou Amazon Fire HD 10?


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente usei o iphone 6s e fiquei impressionado com a fluidez e agilidade do aparelho, entrava em aplicativos e páginas de internet pesada instantaneamente enquanto tinha 2 jogos abertos em segundo plano, sendo q um estava atualizando ainda. 

 

Só que estou mais interessado em um tablet por sua tela ser maior e vi o amazon fire hd 10 com as mesmas características de hardware do Iphone 6s

 

Processador 1,8 ghz quad core (única diferença, para melhor, é que o fire hd10 tem 4 núcleos no processador enquanto o iphone 6s é dual-core, mas confesso q sou leigo e n sei se isso aplica uma diferença grande no quesito agilidade na navegação)

2 GB ram

 

Gostaria de saber se com esse tablet eu teria o mesmo desempenho do Iphone 6s já q possui o mesmo hardware (ou o IOS é mais leve que o Android 5.1 que o tablet utiliza permitindo ao Iphone um melhor desempenho? )

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs

 

Tem uma diferença gritante entre comparar iOS e Android.. A Apple controla todos os aspectos dos seus aparelhos: hardware e software.. Tanto que, não tem aparelho com iOS, além da própria Apple.. É um ecossistema BEM fechado..

 

Android é totalmente o contrário.. A Google faz isso, com seus aparelhos próprios (Nexus / Pixel) e o hardware nem é ela que faz.. O software, cada fabricante tem a liberdade de modificar o mesmo, dando características únicas.. É um ecossistema BEM aberto..

 

Os dois lados tem suas vantagens e desvantagens.. E por isso é complicado uma comparação.. Até imagino que, teriam desempenho similar, se bem que, Android 5.1 é MUITO defasado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Seumadrugahs disse:

Mas com o tablet possui mais 2 núcleos no processador do q o Iphone6s isso agrega algo relevante no desempenho ou é um detalhe mínimo?