Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem melhor desempenho: iPhone 6S ou Amazon Fire HD 10?


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente usei o iphone 6s e fiquei impressionado com a fluidez e agilidade do aparelho, entrava em aplicativos e páginas de internet pesada instantaneamente enquanto tinha 2 jogos abertos em segundo plano, sendo q um estava atualizando ainda. 

 

Só que estou mais interessado em um tablet por sua tela ser maior e vi o amazon fire hd 10 com as mesmas características de hardware do Iphone 6s

 

Processador 1,8 ghz quad core (única diferença, para melhor, é que o fire hd10 tem 4 núcleos no processador enquanto o iphone 6s é dual-core, mas confesso q sou leigo e n sei se isso aplica uma diferença grande no quesito agilidade na navegação)

2 GB ram

 

Gostaria de saber se com esse tablet eu teria o mesmo desempenho do Iphone 6s já q possui o mesmo hardware (ou o IOS é mais leve que o Android 5.1 que o tablet utiliza permitindo ao Iphone um melhor desempenho? )

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs

 

Tem uma diferença gritante entre comparar iOS e Android.. A Apple controla todos os aspectos dos seus aparelhos: hardware e software.. Tanto que, não tem aparelho com iOS, além da própria Apple.. É um ecossistema BEM fechado..

 

Android é totalmente o contrário.. A Google faz isso, com seus aparelhos próprios (Nexus / Pixel) e o hardware nem é ela que faz.. O software, cada fabricante tem a liberdade de modificar o mesmo, dando características únicas.. É um ecossistema BEM aberto..

 

Os dois lados tem suas vantagens e desvantagens.. E por isso é complicado uma comparação.. Até imagino que, teriam desempenho similar, se bem que, Android 5.1 é MUITO defasado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Seumadrugahs disse:

Mas com o tablet possui mais 2 núcleos no processador do q o Iphone6s isso agrega algo relevante no desempenho ou é um detalhe mínimo?

Depende de muitas variáveis. Mais núcleos não significa mais desempenho, principalmente quando se trata de celulares.

Qualquer aparelho na faixa dos R$ 1.600,00 no Brasil terá a mesma fluidez de um iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...