Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD morreu?


Posts recomendados

Bom galera, tive uma surpresa ao acordar hoje e ligar o pc, na tela de transição da marca da placa-mãe estava carregando e dando aquela verificação de disco D, esperei uns minutos e não saia de 0% concluido, daí desliguei no botão de power e liguei de novo, a verificação voltou e não saiu de 0% de novo, dessa vez deixei cerca de 1 hora pra ver se ia, porém cancei e dei boot com o pendrive com windows 10 instalado e acessei as opções de reparo, foi quando tentei restaurar o windows excluindo todos os aplicativos e programas, na qual consegui entrar normalmente na área de trabalho após o reparo, porém não conseguia acessar os dados instalados no HD mostrando uma mensagem de erro mais ou menos desse tipo "não foi possível acessar os dados contidos nessa unidade" e que estava corrompido, foi quando reiniciei o pc e comecei a ouvir uns sons de tec tec constantes vindo do HD, parece que não estava conseguindo ler nada e so para quando desligo o pc, desde então desliguei as conexões dele e to so usando o SSD depois de formatar o pc.

Meu windows esta no SSD e de alguma forma acho que o HD corrompeu o windows mesmo não estando instalado nele, ele ja e bem velho, tem uns 7 anos acredito

Fica a pergunta, devo realmente gastar com outro HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 anos é um tempo considerável pra um HD, ele já deu o que tinha pra dar, e se ele faz mesmo esses estalos que você mencionou é hora sim de trocá-lo

9 horas atrás, Overdark109 disse:

Meu windows esta no SSD e de alguma forma acho que o HD corrompeu o windows mesmo não estando instalado nele,

Não sei se isso é possível já que os arquivos do sistema se mantém sempre em um único disco, mas não tenho absoluta certeza se isso pode ou não ocorrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2019 às 07:34, Hiroyuki Bryan disse:

7 anos é um tempo considerável pra um HD, ele já deu o que tinha pra dar, e se ele faz mesmo esses estalos que você mencionou é hora sim de trocá-lo

Não sei se isso é possível já que os arquivos do sistema se mantém sempre em um único disco, mas não tenho absoluta certeza se isso pode ou não ocorrer

Na verdade não são estalos, gravei um vídeo hoje do som que ele emite, segue o vídeo:

de novo nao iniciou o windows a partir da tela da placa-mãe, desconectei ele e iniciou normalmente.

https://youtu.be/vGMcTU7a77g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...