Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break NHS Compact Plus III 1200VA é bom?


Posts recomendados

 Boa noite pessoal, está é minha primeira postagem no Fórum (apesar de sempre acompanhar o conteúdo daqui).

 Estou com um no-break que adquiri recentemente (usado) e estou com uma dúvida se ele é um um no-break de boa qualidade.

 Andei lendo sobre no-break em um post aqui do fórum e fiquei curioso para saber se me o meu era de de um tipo ruim que não transmite a energia direto da bateria (pelo que eu entendi).

Mas não acho informações que me levem a uma conclusão, talvez por ser um pouco leigo nessa parte de energia.

 

O no-break em questão é um NHS COMPACT PLUS III.

 

Seria o mesmo deste link:

 

https://www.kabum.com.br/produto/70711/nobreak-nhs-compact-plus-iii-1200va-2b-7ah-preto-s-120v-90-c0-012000?origem=52&gclid=CjwKCAjwqfDlBRBDEiwAigXUaI33TaELAaJBbfmzz2YWM6sAcR93qvmpFNkedY7K6qy111AwL7a6oxoCFY4QAvD_BwE

 

Desde já  agradeço pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngeloReisC Esse nobreak seria como um estabilizador com bateria, no fim não ajuda, mas atrapalha.

 

O que realmente precisa ver é a forma de onda do equipamento, esse é "Semi-Senoidal", quando o indicado mesmo é "Senoidal Puro".

 

Além disso, lembre se que para descobrir se o aparelho é bom, vale a pena olhar o valor, se o preço é baixo, então a qualidade não é boa.

 

Se estiver usando em pc com fonte que tem pfc ativo, retire, pois pode danificar a fonte e lhe fazer perder a garantia da fonte se ela ainda estiver com a garantia do fabricante, em caso de não estar na garantia, remova do mesmo jeito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma das características para se saber se um no-break é On-line ou interativo é a questão do tempo de acionamento...

Em um no-break on-line inexiste esse tempo pois estará sempre on-line, isto é sempre operando e gerando energia da melhor qualidade se gerar energia senoidal pura..

Esse seu ai tem um - Tempo de acionamento do inversor: <0,8ms 

Ou seja, ele estará sempre a postos para gerar energia, a partir da bateria, mas só o fará se faltar energia comercial.

Além disso repare que apesar dele ser um no-break catalogado como sendo capaz de entregar 1.200 VA, ele só entrega mesmo é 500 Watts, isto é, tem um fp (fator e potência) de 500/1200 = 0,41, baixo, bastante baixo..

Um estabilizador barato com baterias....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller @Elder Nauvirth  Obrigado pelas respostas, minha fonte é uma ELECTRO V2 de 450w. 

Eu comprei este no-break porque aqui na minha pelo menos 1 vez por mês cai a energia as vezes fica e meia fase e para vária é geralmente quando estou usando o PC, então o no-break meio que me ajuda nessa parte. Vi os preços de um no-break senoidal e realmente é um valor que não estou disposta a pagar no momento, então eu teria duas opções aqui e teria que escolher a menos pior. Usar o no-break e não ser atingido pelas quedas de energia ou Não usar o no-break e sofrer quedas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngeloReisC Melhor opção é tirar o nobreak, se sabe que ele é ruim e danifica fonte, então retire.

 

Veja bem esse exemplo:

 

Uma CX450 nova da Corsair tem garantia de 5 anos, ai eu vou usando essa fonte com um nobreak vagabundo igual esse seu ai, do nada um dia a fonte queima.

 

Estou com a fonte queimada e sei que ela está na garantia, pois só tem 1 ano de uso, então me resta 4 anos de garantia da Corsair que irá trocar a fonte para mim.

 

Entro em contato com a Corsair, mando a fonte para eles analisar e recebo retorno.

 

Foi recusado por mal uso, eles alega que usei estabilizador, sendo que estava em nobreak.

 

Moral da história, se seu nobreak não é de onda senoidal pura, ele é um estabilizador e se seu equipamento queima, você tem que comprar outro novo já que a garantia não cobre mal uso por parte do usuário.

 

Se a energia fica meia fase, não ligue nada, já vi como seria a energia em meia fase e ouvi dizer que pode queimar equipamento, não sei se é verdade a parte da queima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngeloReisC Perfeito.

 

Recomendo que quando possível invista em um nobreak com onda senoidal pura, por enquanto é melhor deixar o pc ligado separado e no máximo colocar um filtro de linha de qualidade para ajudar na proteção contra surtos de tensão.

 

Qualquer outro equipamento que você tenha e seja com fonte, pode danificar nesse nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...