Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluestacks não altera nº CPU's e RAM | Reset do Backup Whatsapp


Posts recomendados

Já faz um tempo q não consigo alterar o nº de CPU's e qtde de RAM usada no Bluestacks, quando entro nas configurações, ao clicar com o mouse não acontece nada, como se estivesse inabilitado para edição.

 

Outra coisa, meu whatsapp estava com mtos arquivos, estava fazendo backup e já estava com ~30GB e 98%, quando chegava a 100% dava erro ao finalizar o backup, tentei algumas vezes e sempre dava erro.

Depois, apaguei os vídeos, pdf's, etc e ficou com ~1GB, mas quando eu vou fazer backup, sempre continua dos 30GB e dá erro, mesmo eu tickando em fazer bkp somente de texto.

Como faço para iniciar o processo de backup (sem continuar dos 30GB)?

obs.: minha conta no gmail é a padrão.

 

obs. 2: tb não está reconhecendo a webcam, antes estava normal.

 

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Highlander2010SP disse:

Já faz um tempo q não consigo alterar o nº de CPU's e qtde de RAM usada no Bluestacks, quando entro nas configurações, ao clicar com o mouse não acontece nada, como se estivesse inabilitado para edição.

A virtualização está ativa ? Mudar o numero de núcleos da CPU no bluestacks necessita de virtualização ativa.

 

Para ativar você precisa ir na bios e isso muda de bios para bios e de acordo com processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A virtualização está ativa ? Mudar o numero de núcleos da CPU no bluestacks necessita de virtualização ativa.

 

Para ativar você precisa ir na bios e isso muda de bios para bios e de acordo com processador também.

Sim, já estava:

Intel Virtualization Technology: Enabled

VT-d: Enabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Highlander2010SP Pode ser um erro do programa, afinal se está com a virtualização ativa é para mudar as opções.

 

Sei que a de memória é para mudar até se a virtualização não estiver ativa, pois não voga nessa questão.

 

O problema é que se seu Bluestacks for versão antiga, se for instalar uma nova perde tudo que tiver nela, um exemplo vai ser a questão do whats, se não tiver backup irá perder todas as conversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Highlander2010SP Pode ser um erro do programa, afinal se está com a virtualização ativa é para mudar as opções.

 

Sei que a de memória é para mudar até se a virtualização não estiver ativa, pois não voga nessa questão.

 

O problema é que se seu Bluestacks for versão antiga, se for instalar uma nova perde tudo que tiver nela, um exemplo vai ser a questão do whats, se não tiver backup irá perder todas as conversas.

 

É o BlueStacks_2.2.21.6212

No whatsapp só diz q fez o backup Local foi feito, o problema é no Google Drive.

Com esse backup local eu consigo restaurar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Highlander2010SP Com backup local dá para recuperar, o problema é tirar do emulador e passar para o pc, para depois passar em uma versão superior.

 

Já vi que o bluestacks tem a função importar, mas não vi nada de exportar arquivos.

 

Além disso precisa ver exatamente a pasta para se colocar o arquivo.

 

E quanto a versão, de fato é antiga, foi descontinuada a muito tempo, já estou na 4.60.10.1067 e ainda me lembro das primeiras versões que saiu, pois usei muito no tempo que tinha notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Highlander2010SP Com backup local dá para recuperar, o problema é tirar do emulador e passar para o pc, para depois passar em uma versão superior.

 

Já vi que o bluestacks tem a função importar, mas não vi nada de exportar arquivos.

 

Além disso precisa ver exatamente a pasta para se colocar o arquivo.

 

E quanto a versão, de fato é antiga, foi descontinuada a muito tempo, já estou na 4.60.10.1067 e ainda me lembro das primeiras versões que saiu, pois usei muito no tempo que tinha notebook.

@Elder Nauvirth

Sim, é possível exportar os arquivos dentro do Bluestacks para o PC, tenho os apps "Gerenciador de Arquivos" e "ES File Explorer" q podem fazer isso tb.

No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim?

 

adicionado 6 minutos depois
16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Highlander2010SP Com backup local dá para recuperar, o problema é tirar do emulador e passar para o pc, para depois passar em uma versão superior.

 

Já vi que o bluestacks tem a função importar, mas não vi nada de exportar arquivos.

 

Além disso precisa ver exatamente a pasta para se colocar o arquivo.

 

E quanto a versão, de fato é antiga, foi descontinuada a muito tempo, já estou na 4.60.10.1067 e ainda me lembro das primeiras versões que saiu, pois usei muito no tempo que tinha notebook.

@Elder Nauvirth

Sim, é possível exportar os arquivos dentro do Bluestacks para o PC, tenho os apps "Gerenciador de Arquivos" e "ES File Explorer" q podem fazer isso tb.

No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Highlander2010SP disse:

No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim?

Nunca fiz o procedimento, mas vale a pena testar.

 

Acho que é a Backups que copia para o novo whats, mas na duvida copia ambas as pastas e depois passa para o novo emulador para testar.

 

Tem de ser colocado depois que o app estiver instalado e com a conta logada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...