Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora desligando estabilizador, possível problema na rede elétrica?


Posts recomendados

Olá, bom dia!

Não tenho muito conhecimento na área, então me desculpem por possíveis uso de termos errados ou etc...

 

PS.: Moro no Rio Grande do Sul, e aqui na minha cidade a tensão nominal é de 220V

 

Seguinte, aqui onde trabalho (órgão público, que não tem muita capacidade de aquisições ou modificações na infraestrutura do prédio), a luz caí muito seguido (e muitas vezes acaba queimando as fontes dos PCs, creio eu), e também, existem poucas tomadas a disposição para muitos equipamentos, como por exemplo: impressoras (que operam em 110V), cpu's, monitores, switches de mesa, telefone fixo e etc.

Temos muitos estabilizadores os quais utilizo apenas para ligar as impressoras, e temos nobreaks(ragtech 1400VA), que utilizo para os demais equipamentos.

Um dos problemas que está acontecendo é que uma estação de trabalho onde tem uma impressora samsung m2020 ligada a um estabilizador, sempre ao fazer uma impressão logo após ligá-la, acaba desligando o estabilizador, tenho medo que possa acabar danificando os equipamentos. Gostaria de saber qual é o possível problema e como resolvê-lo. Pode ser o estabilizador que não aguenta a impressora? Pode ser a rede elétrica? Ou, o que pode ser? (Em outro local os equipamentos funcionaram perfeitamente)

Outra dúvida, posso ligar um nobreak em um estabilizador ou vice-versa? (Pelo fato de não haverem muitas tomadas disponíveis e, haverem impressoras que necessitam um estabilizador por serem 110V e também os nobreaks não serem de onda senoidal pura)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tiver tempo, leia isso...

Nunca li.

Focando no seu problema...

7 minutos atrás, Cerest disse:

ao fazer uma impressão logo após ligá-la, acaba desligando o estabilizador