Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de PS4 no PC


Posts recomendados

50 minutos atrás, misterjohn disse:

Ouvi dizer que apenas o joystick da Microsoft funcionava no windows.

Qualquer joystick com formato xinput irá funcionar, porém todos irão ser reconhecidos como se fossem de Xbox, logo o mapeamento será de mesmo padrão. A única vantagem de ser um da Microsoft Xbox é ser 100% compatível com todos os jogos possíveis.

E se não me engano, a Steam possui agora um modo de configurar os mais diversos joysticks, mas na prática não sei se realmente funciona.

 

58 minutos atrás, danielesilva disse:

Ele funciona em todos os jogo, porém muitos deles as configurações de botões ficam como se fossem a do XBOX.
Alguém sabe como resolver isso?

Acredito que esteja querendo apenas mudar o layout dos botões. Para isto, como já mencionaram acima, precisa de algum tipo de mod, como este aqui usado em DMC 5:

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1679480972

 

OBS: Alguns títulos possuem opções de layout tanto para PS4 quanto Xbox, então nestes casos basta apenas configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é algo que depende da implementação do jogo. São pouquíssimos (pouquíssimos mesmo) os que dão algum suporte nativo para o DualShock 4. Eu sei que o Darksiders Remastered dá suporte nativo e quando você joga ele com o DualShock 4 aparecem os botões nativos do DS4. Mas a grande maioria dá suporte nativo pro controle do Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...