Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão ao reiniciar o Windows


Posts recomendados

Olá Bom dia.

Estou com um All In One da Dell na bancada, ele funciona normal liga e desliga

porém quando coloco para reiniciar ele demora uns 10 minutos para ligar novamente

mas desligando e ligando normal n demora nem 1 min esta com um ssd o problema é só quando reinicia

agradeço desde ja :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu sei, o Windows 10 não desliga de fato o computador, fazendo com que a volta seja muito mais rápida, podendo ser vista em "Tempo de atividade", na aba "Desempenho" do gerenciador de tarefas. A reinicialização ela de fato tira essa rapidez porque ela aparentemente limpa o cache ou algo assim, estou utilizando do meu próprio conhecimento para esta afirmação.  Mas demorar 10 minutos para efetuar uma reinicialização, de fato, não é normal. Tente apagar os arquivos dentro da pasta Prefetch dentro do C:\Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Pelo o que eu sei, o Windows 10 não desliga de fato o computador, fazendo com que a volta seja muito mais rápida, podendo ser vista em "Tempo de atividade", na aba "Desempenho" do gerenciador de tarefas. A reinicialização ela de fato tira essa rapidez porque ela aparentemente limpa o cache ou algo assim, estou utilizando do meu próprio conhecimento para esta afirmação.  Mas demorar 10 minutos para efetuar uma reinicialização, de fato, não é normal. Tente apagar os arquivos dentro da pasta Prefetch dentro do C:\Windows.

Na verdade ao iniciar o computador novamente, o Windows não precisa recarregar o kernel, drivers, e estado do sistema individualmente. Em vez disso, ele apenas atualiza sua RAM com a imagem carregada do arquivo de hibernação e entrega você à tela de login. Essa técnica tende  a diminuir consideravelmente o tempo de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...