Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo abrir porta no roteador


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, estou com um problema e preciso muito de uma ajuda, meu problema é o seguinte:

Tenho aqui em casa uma internet fibra ótica que está conectada a um modem Epon e neste via cabo Ethernet (PPPoE) está conectado o roteador. estou querendo abrir uma porta no meu roteador para rodar um servidor de um game, no roteador eu abri a porta normalmente porém ao fazer o teste da porta consta como inacessível. procurei em alguns fóruns e algumas pessoas falaram que eu deveria abrir uma porta para o roteador no modem. então conectei meu pc diretamente ao modem, fiz o login da rede PPPoE, mas ao acessar o cmd pra ver o ip do mesmo o "gateway padrão" não consta nenhum ip. sou um pouco leigo nesse assunto e acredito que eu possa estar fazendo alguma coisa errada. Meu roteador é um TP-link TL-WR849N o modem é um Epon onu (é só isso que vem escrito no aparelho.) Desde já agradeço a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa a se fazer seria ver se o seu modem está recebendo um IP público. Acesse seu modem, na aba que mostra o Status da WAN consta o IP atribuido ao seu modem, grave ele. Depois acesse um site tipo https://www.meuip.com.br/ e veja se o IP é o mesmo que você viu lá no modem.

 

Se for o mesmo, ótimo, pode seguir para a abertura de portas. Se não for o mesmo aí teremos um problema e você teria que conversar com o provedor se existe a possibilidade deles te passarem um IP público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...