Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo escolher: GTX 1050Ti ou RX 570 4GB?


Posts recomendados

E ai pessoal estou com uma dúvida tenho um processador fx8350 com uma placa-mãe ga-78lmt s2 que limita a capacidade do meu processador por sinal mais 8 gigas de memoria ram e uma fonte de 500 w power x, e minha placa de vídeo queimou que era uma 7700hd, ela fritou de tanto esquentar e eu estava pensando em ir atras do 1050 4 gb ou da 570 4gb qual vocês recomendam, estou na duvida pois a 570 e superior mas ela esquenta de mais ai fico com medo de ela ter o mesmo fim da minha 7700hd por sinal uso gabinete aberto eu nem fecho ele de tanto calor que acontece la dentro 😧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi pessoal é então na real tava só pesquisando mesmo para colocar uma placa de vídeo sem trocar o resto no caso se eu fosse com a 1050 4 gb meu pc conseguiria tankar ou mesmo assim é necessário pegar uma fonte acho que gastaria no máximo uns 1000 reais.

adicionado 3 minutos depois

entendi @RS Faria o ideal mesmo então é primeiro trocar esse power x 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então acho que vou pra esse setup mesmo @lnpott porém fico na duvida se vale a pena juntar dinheiro pra montar um PC sem placa de vídeo com ryzen 5 que tem aquela placa integrada la sairia por uns 1600 acho tudo sem a placa de vídeo com 8gb de memoria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ideia for continuar jogando o que já estava jogando antes da VGA queimar (pode muito bem ter sido sua fonte a culpada aliás), fonte e VGA. Se o processador está te segurando em algum jogo, aí pode pensar em fonte, processador, placa-mãe e memória.

 

Com R$ 1000 só cabe mesmo a VGA e fonte:

 

VGA e fonte:

 

VGA Powercolor RX 570 4 GB GDDR5 - R$ 689

Fonte Thermaltake Smart 430 W - R$ 200

 

R$ 889 e fretes

 

Processador, placa-mãe, memória e fonte

 

Kit processador AMD Ryzen 2200G + placa-mãe Biostar A32MH - R$ 781

Memória Adata XPG Flame 8GB 2666 MHz DDR4 - R$ 256

Fonte Thermaltake Smart 430 W - R$ 200

 

R$ 1237 e fretes. Mas aí acho que já vale a pena pensar em pegar um PC todo novo, tem um com mesmo processador na Pichau em promoção por R$ 1550, já com uma fonte capaz de aguentar a RX 570 (Aerocool KCAS 400W 80+), mas já vem com o HD de 1 TB e o gabinete bonitão com fonte em baixo a mais. Dependendo do estado do seu atual pode ser uma boa vantagem. O único porém é que a memória vem em single channel, se for usar o gráfico integrado para jogar era melhor pegar duas memórias pra ter um desempenho mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank entendi é realmente acho que vale mais a pena focar então em pegar uma integrada ai no futuro fazer o upgrade colocando mais uma memoria de 8 e mais a placa de vídeo.

4 horas atrás, dudaskank disse:

Se a ideia for continuar jogando o que já estava jogando antes da VGA queimar (pode muito bem ter sido sua fonte a culpada aliás), fonte e VGA. Se o processador está te segurando em algum jogo, aí pode pensar em fonte, processador, placa-mãe e memória.

 

Com R$ 1000 só cabe mesmo a VGA e fonte:

 

VGA e fonte:

 

VGA Powercolor RX 570 4 GB GDDR5 - R$ 689

Fonte Thermaltake Smart 430 W - R$ 200

 

R$ 889 e fretes

 

Processador, placa-mãe, memória e fonte

 

Kit processador AMD Ryzen 2200G + placa-mãe Biostar A32MH - R$ 781

Memória Adata XPG Flame 8GB 2666 MHz DDR4 - R$ 256

Fonte Thermaltake Smart 430 W - R$ 200

 

R$ 1237 e fretes. Mas aí acho que já vale a pena pensar em pegar um PC todo novo, tem um com mesmo processador na Pichau em promoção por R$ 1550, já com uma fonte capaz de aguentar a RX 570 (Aerocool KCAS 400W 80+), mas já vem com o HD de 1 TB e o gabinete bonitão com fonte em baixo a mais. Dependendo do estado do seu atual pode ser uma boa vantagem. O único porém é que a memória vem em single channel, se for usar o gráfico integrado para jogar era melhor pegar duas memórias pra ter um desempenho mais interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...