Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar saída 12v da fonte?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma fonte Corsair 450W 80 plus gold

Hoje comprei o cooler abaixo para ajudar a resfriar o gabinete, estava pensando em instalar 4 desses, só que tem um problema:

Ele é 12v e a corrente só deus sabe... é esse da foto.

Sem saber a corrente como posso ligar 4 deles? Será que se eu ligar ele nos fios preto e amarelo (12v) da fonte ela vai aguentar os 4?

20190422_172535_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Sary Polonha Pode ligar no Amarelo e Preto da fonte que vai funcionar.

 

Esse fan aparenta ser um de 80mm daqueles modelos que vai em fonte genérica, eu já tive fan assim ligado em fonte ruim, funcionava numa boa, inclusive usei 1 único 12v e neutro para ligar 2 fans.

 

Mesmo sem referencia de corrente, o fan funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Na real esse aqui é 120mm, parece ser mais forte que os de 120mm que eu tenho aqui, ele é bem pesado. Ainda não liguei ele porque o molex tá dando mal contato, vou esperar comprar um adaptador pra ligar certinho, porque se fecha curto ele desliga o pc todo hahah. Mas Aí não sei quantos dava pra ligar. talvez 2 por molex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ah valeu, mas já criando outro problema. se der certo ainda quero pegar uma controladora de fan, porém, que eu saiba para ligar o fan + monitorar o RPM + controlar o RPM precisa ter uma conexão (se não me engano se chama PWM) como essa da imagem aí embaixo. Só que meu fan só sai 2 fios (Negativo e o 12V), tem como fazer uma "gambiarra" e converter ele pra 4 fios pwm, e conseguir assim monitorar e controlar a velocidade dele? 

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...