Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Erro bobo que nao consigo encontrar


Posts recomendados

Alguem pode me ajudar,tenho que fazer um programa que leia o nome, a idade, a altura, o peso e a nacionalidade do usuário e escreva essas informações na forma de um parágrafo de apresentação . mas quando eu vou compilar so pede nome altura e nacionalidade.

<

x = input("digite seu nome:")
y = input("digite sua idade:")
z = input("digite sua altura :")
t = input("digite seu peso:")
k = input("digite sua nacionalidade:")
print("prazer em te conhecer,")
print("seus dados sao :", x, y, "anos", z, "metros", t, "kilos e", k,)

>

#resposta digite seu nome:digite sua idade:digite sua altura :digite seu peso:digite sua nacionalidade:prazer em te conhecer,

seus dados sao nome : matheus idade: altura: 1,75 metros peso: kilos e nacionalide: brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tem uma virgula a mais no segundo print, e no final do print tem um caracteres especiais invisível.

Recomento você a utilizar o método format(), e também a atribuir um tipo aos valores.

Exemplo:

x = str(input("Digite seu nome: "))
y = int(input("Digite sua idade: "))
z = float(input("Digite sua altura: "))
t = float(input("Digite seu peso: "))
k = str(input("Digite sua nacionalidade: "))
print("Prazer em te conhecer {0}".format(x))
print("Seus dados são nome: {0} idade: {1} altura: {2} peso: {3} nacionalidade: {4}".format(x, y, z, t, k))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pilotinho Olá. Sinceramente, além das correções que o @GabrielSennaMs fez, eu recomendaria, até por boas práticas de programação, o uso de nomes mais sujestivos e intuitivos para as variáveis do código

Por que uma variável chamada x se pode ser usada uma variável chamada nome para armazenar o nome da pessoa?

nome = str(input("Digite seu nome: "))
idade = int(input("Digite sua idade: "))
altura = float(input("Digite sua altura: "))
peso = float(input("Digite seu peso: "))
nacionalidade = str(input("Digite sua nacionalidade: "))
print("Prazer em te conhecer {0}".format(nome))
print("Seus dados são nome: {0} idade: {1} altura: {2} peso: {3} nacionalidade: {4}".format(nome, idade, altura, peso, nacionalidade))

Fica ou não um código mais "amigável"?

O foco aqui do fórum é o aprendizado, logo, não dá para deixar passar uma questão tão importante como essa despercebida

O mesmo vale para nomes de métodos e funções 😉

 

Obs: Apenas para brincar um pouco com questões como essa, recomendo esse podcast:

PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A GAMBIARRA

 

@Pilotinho Brincadeiras a parte, meu foco aqui é levar você a ser, de fato, um programador, e não apenas "mais um programador"

Sucesso com seus estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...