Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para estudo


Posts recomendados

Bom aqui em casa está precisando de um novo pc,meu pc gamer velho que usava pra jogos queimou de vez por azar e preciso por causo de estudos  https://m.kabum.com.br/produto/99612/computador-hp-pro-a-mt-amd-ryzen-5-pro-2400g-4gb-500gb-windows-10-pro-5kc12la

 

Na parte sistema operacional tem uma palavra ali que não conhesço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Axton disse:

Bom aqui em casa está precisando de um novo pc,meu pc gamer velho que usava pra jogos queimou de vez por azar e preciso por causo de estudos  https://m.kabum.com.br/produto/99612/computador-hp-pro-a-mt-amd-ryzen-5-pro-2400g-4gb-500gb-windows-10-pro-5kc12la

 

Na parte sistema operacional tem uma palavra ali que não conheço.

Eu não compraria, estou achando caro, processador bom, placa-mãe barata, gabinete pequeno, periféricos baratos, Sem VGA, não fala nada sobre a fonte.

 

Vai precisar de uma VGA de verdade, se quer mesmo um Pc Gamer, e terá que desembolsar pelo menos mais uns mil reais, provavelmente vai precisar de uma fonte nova pra ela, coloca mais uns 300 reais ai, se esse gabinete for mesmo pequeno, o que parece, provavelmente precisará de um maior e mais ventilado, coloca pelo menos mais uns 150...

 

Com esses 2 mil, você monta a mesma maquina, em um gabinete apropriado, ainda coloca uma VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axton 4gb de ram é pouco, 500gb de hd é pouco, gabinete é outro ponto ruim.

 

Não tem informação de fonte como o amigo @erico.asg cita.

 

A falta de placa de vídeo nem é um problema tão grande assim já que o processador tem vídeo integrado, a menos que vá querer rodar algo pesado e que precise de gpu offboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não quero tentar montar um Pc por que sou muito desastrado e a cidade aqui é pequena,tem que pagar o frete e tal das peças,vou comprar já pronto mesmo,eu não quero jogar tudo no máximo só sendo jogavél mesmo já ta bom.Vi esse outro pc aqui na Pichau,tá mais em conta? 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Axton disse:

Bom eu não quero tentar montar um Pc por que sou muito desastrado e a cidade aqui é pequena,tem que pagar o frete e tal das peças,vou comprar já pronto mesmo,eu não quero jogar tudo no máximo só sendo jogavél mesmo já ta bom.Vi esse outro pc aqui na Pichau,tá mais em conta? 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Esse melhorou, só a construção do gabinete que não é boa.

 

O indicado é que a fonte fique embaixo, e esse a fonte é em cima, totalmente o contrário, assim com ela em cima vai pegar ar quente das peças, e fonte nova não deve servir de exaustor.

 

Se não sabe montar é bom pegar já pronto para não ter mais gasto com técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses PC's com processadores de gráfico integrado, o ideal é que tenha 2 pentes de memória trabalhando em dual channel para melhor desempenho nos jogos, mesmo que seja 2 de 4gb. A Pichau oferece essa alteração na descrição do produto. Pesquise também na terabyte, aliás, Pichau e Terabyte são as duas melhores lojas que vendem PC's montados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Axton disse:

Bom eu não quero tentar montar um Pc por que sou muito desastrado e a cidade aqui é pequena,tem que pagar o frete e tal das peças,vou comprar já pronto mesmo,eu não quero jogar tudo no máximo só sendo jogavél mesmo já ta bom.Vi esse outro pc aqui na Pichau,tá mais em conta? 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Esse está bem melhor, tem uma base melhor para upgrades, aliado ao fato de poder melhorar ou customizar as peças no espaço de baixo, sugiro que aproveite esse recurso e pegue uma fonte melhor, recomendo uma das opções Corsair de 550W, futuramente precisará apenas de uma VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Axton disse:

Bom aqui em casa está precisando de um novo pc,meu pc gamer velho que usava pra jogos queimou de vez por azar e preciso por causo de estudos  https://m.kabum.com.br/produto/99612/computador-hp-pro-a-mt-amd-ryzen-5-pro-2400g-4gb-500gb-windows-10-pro-5kc12la

 

Na parte sistema operacional tem uma palavra ali que não conhesço.

Cara, esse PC é um PC voltado para empresas.

A placa-mãe é chipset B350 e a fonte é certificada 80 Plus Gold de 180W, vem com teclado e mouse EXCELENTES!

Infelizmente essa é a versão sem SSD mas em contrapartida vem com o Windows PRO original (conforme já falei, é voltado para emrpesas)!

 

Saiba que este gabinete é Small Form Factor (SFF), o que dificulta (ou inviabiliza) o uso de PCI's muito grandes, como GPU's "Gamers" e mesmo a fonte não as suportam.

 

Caso NÃO queira jogar, eu indico de olhos fechados. Caso queira, saiba que terá jogado seu dinheiro fora ao invés de ter investido em um micro "Gamer" de entrada.

 

Aos que estão falando que está caro. Lembre-se que além do hardware de ponta*, está licenciado com um sistema operacional que sozinho custa + de R$500,00

 

*Trabalhei em uma industria multinacional onde tínhamos contrato com a Lenovo, a qual fornecia o mesmo padrão de equipamento. Tal empresa é uma cimenteira e as máquinas eram cobertas de cimento e não paravam de funcionar! São literalmente MÁQUINAS!

 

1 hora atrás, erico.asg disse:

placa-mãe barata, gabinete pequeno, periféricos baratos, Sem VGA, não fala nada sobre a fonte.

Sinto muito mas discordo completamente de você!

  • A placa-mãe é excelente.
  • Não tem VGA offboard pois não é o foco deste equipamento pois se trata de um equipamento para trabalho, não jogos.
  • Gabinete "pequeno", novamente se trata de um equipamento para trabalho.
  • "periféricos baratos": pára que tá feio. O teclado e mouse são no padrão Microsoft, Lenovo e Dell.
  • A fonte é 180W Gold (pode varia de modelo para modelo, podendo vir com uma fonte de 310W também Gold).
adicionado 7 minutos depois

Esqueci de mencionar que esse PC vem com slot NVMe M.2 e pode-se abrir e adicionar qualquer coisa (como um SSD ou mais RAM que não perde a garantia...

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Trabalhei 7 anos em uma empresa, seção administrativa, acredite, sete anos trabalhando com essas maquinas padraozinho empresarial, todos os anos chegavam dezenas, todas iguais, só na sala que eu ficava eram 4.
 

Um Windows 10 que o rapaz não precisa, periféricos feios e antiquados que ninguém usa em casa, fora de um ambiente de trabalho e são baratos sim, concordo que duram uns 10 anos (na informática tinham caixas com mouses lenovo que não estragavam e não paravam de chegar e ngm queria também)

 

Os gabinetes pequenos acumulavam sujeira, logo estavam super aquecendo, travando, constantemente em manutenção, essas maquinas são lindas sim, perfeitas para o patrão, pois o funcionário não pode e nem anima fazer nada que não seja matar logo suas papeladas pra não ter que olhar mais pra tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, erico.asg disse:

@ThiagoLuiz Trabalhei 7 anos em uma empresa, seção administrativa, acredite, sete anos trabalhando com essas maquinas padraozinho empresarial, todos os anos chegavam dezenas todas iguais, só na sala que eu ficava eram 4.
 

Um Windows 10 que o rapaz não precisa, periféricos feios e antiquados que ninguém usa fora de ambiente de trabalho e são baratos sim.

Os gabinetes pequenos acumulavam sujeira, logo estavam super aquecendo, travando, constantemente em manutenção, essas maquinas são lindas sim, perfeitas para o patrão, pois o funcionário não pode e nem anima fazer nada que não seja matar logo suas papeladas pra não ter que olhar mais pra tela.

:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...