Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Placa mãe do Kit Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Pessoal estou montando um kit Ryzen e como a verba está curta optei por essa Mobo A320 da Asus, meu foco não é fazer OC em nenhum componente apenas usar em stock, usarei com uma rx 580 e um Ryzen 1600, gostaria de saber ficará bom com essa Mobo ? Vale a pena pegar essa Asus mesmo sendo de entrada ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

Pessoal estou montando um kit Ryzen e como a verba está curta optei por essa Mobo A320 da Asus, meu foco não é fazer OC em nenhum componente apenas usar em stock, usarei com uma rx 580 e um Ryzen 1600, gostaria de saber ficará bom com essa Mobo ? Vale a pena pegar essa Asus mesmo sendo de entrada ???

Vai por mim, pegue uma B450. Você pode não querer fazer OC agora, mas na real, os Ryzen vão precisar desse recurso para não ficar para trás nos próximos anos, ainda mais se pegar um de 1a geração, que tem clock baixo já de cara.

 

Quanto à RX580, uma 1060 6gb costuma ter o mesmo valor e desempenho, mas gastando menos energia, então pegue ela no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então esse 1600 é 3.2 6c/12thr...creio que ainda vai durar um tempo, cogitei essa a320 por conta das 350 e 450 estar bem mais caras...aqui achei por quase o dobro do preço, e a grana tá curta kkk no caso consegui uma a320 bem em conta será que vale o custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2019 às 16:31, Gustavo Bontorin disse:

@Imakuni então esse 1600 é 3.2 6c/12thr...creio que ainda vai durar um tempo, cogitei essa a320 por conta das 350 e 450 estar bem mais caras...aqui achei por quase o dobro do preço, e a grana tá curta kkk no caso consegui uma a320 bem em conta será que vale o custo benefício?

Concordo com você, essas mobos estão bem mais caras do que deveriam... mas como eu disse, vale a compra sim, os ryzen de primeira geração tem uma séria falta de clock. Pegue a que o @dudaskank que já serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com uma máquina pronta porém sem placa de video e com o orçamento apertado me apareceu uma RX 480 8 GB e uma GTX 1060 6gb com praticamente o mesmo valor, qual seria melhor?

Lembrando que já pesquisei 580 e etc... E sai bem fora do orçamento pós achei essas duas em conta.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas, Como as RX estão com 4GB, sem dúvida recomendo a GTX1060 6GB, será mais vantagem por usar menos energia e e  ter performance superior, quando comparado a 570  e ligeiramente inferior á 580.Desde que os orçamentos sejam equivalentes.

Se entrar em conta os outros fatores, gabinete,fonte e refrigeração geral do sistema, a 1060 levará vantagem por ter uns 60W a menos de consumo energetico, o que causará um tanto a mais de economia no orçamento.

E olhe que eu uso uma RX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Bontorin disse:

Acabei achando uma 1060 6gb e uma RX 480 8gb ambas por 600

Tá barato demais...É nova? Pode ser rebailling(reparo de chip) ou vinda de mineração.

Mas nos dois casos prefira a GTX 1060 6GB(desde que não seja de marca muito inferior).

adicionado 0 minutos depois

Veja se a loja é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Tá barato demais...É nova? Pode ser rebailling(reparo de chip) ou vinda de mineração.

Mas nos dois casos prefira a GTX 1060 6GB(desde que não seja de marca muito inferior).

adicionado 0 minutos depois

Veja se a loja é confiável.

Então na verdade é uma placa usada em boas condições, a pessoa está vendendo porque fez up e está parada....na verdade eu tô de olho na 580 8gb, mas não sei se abrir mão de 8gb de ram Valéria a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

é uma placa usada em boas condições, a pessoa está vendendo

Se for conhecido e de confiança a GTX 1060 é melhor. A RX 580 tá no mesmo preço?

É estranho porque em condições normais a RX580 é mais barata que a GTX 1060. Ficou meio confuso porque você começou a falar da RX480 8GB(que é rara no mercado). Afinal, é RX 480 ou 580?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

Se for conhecido e de confiança a GTX 1060 é melhor. A RX 580 tá no mesmo preço?

É estranho porque em condições normais a RX580 é mais barata que a GTX 1060. Ficou meio confuso porque você começou a falar da RX480 8GB(que é rara no mercado). Afinal, é RX 480 ou 580?

Na verdade meu dinheiro da para 480 8 GB e a GTX 1060 6gb.  Ambas 600,00 ...porém eu tenho mais uma graninha que iria comprar outro pente de memória para ficar com 16gb...mas caso ficasse com apenas 8 interação para pegar a 580,00 (sim você esta certo geralmente a GTX é mais cara e ambas as RX estão no mesmo preço usadas.) Como achei por 600...ambas estão abaixo do valor da 580....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PedraX disse:

60W a menos de consumo energetico

Isso em Full Load?

 

60W = 0,06 Kw. Jogando 8 horas por dia 30 dias por mês com o Kilowatt custando 51 centavos (minha cidade), façamos as contas: 0,06 * 8 * 30 * 0,51 = 7,34 reais por mês. Se você jogar jogos mais leves, menos horas ou menos dias, a diferença será menor. Além disso, na maioria dos jogos mais atuais, a RX 580 tem se saído um pouco melhor:

 

Spoiler

https://www.youtube.com/watch?v=zoLF7hW0QyE

 

Por conta disso, eu recomendaria a RX 580 em vez da GTX 1060. O consumo dela é menor? Sim. Mas com a RX 580 você vai gastar só 7 reais a mais na conta de luz, e a expectativa é que ela envelheça melhor que a GTX 1060 6GB

adicionado 7 minutos depois

Por exemplo, se você toma um banho de 15 minutos duas vezes por dia num chuveiro de 5000W (tem outros de 7, 8, ou mais

Kw) façamos as contas:

 

5000w = 5Kw

30 min = 0,5h

 

Consumo: 5 * 0,5 * 30 * 0,51 = 38,25 por mês só com o seu banho. Se mudar seu hábito, passando a tomar banhos de 12 minutos gastará 30,60 por mês. Com essa diferença você economiza água ajudando o meio ambiente e paga a diferença pela performance (minimamente) superior da RX 580 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PedraX disse:

Tá barato demais...É nova? Pode ser rebailling(reparo de chip) ou vinda de mineração.

Mas nos dois casos prefira a GTX 1060 6GB(desde que não seja de marca muito inferior).

adicionado 0 minutos depois

Veja se a loja é confiável.

E a 480 8 GB ainda vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...