Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um i5 3470 quero comprar uma gtx1660ti


Posts recomendados

2 minutos atrás, Fred_mp disse:

@juninSTOMP Pode comprar sem problemas. Na grande maioria dos casos vai rodar tudo perfeitamente e o gargalo vai ser pequeno e em situações específicas.

 

Qual o resto da configuração da sua máquina? Quantos GB de ram? Possui SSD? E qual fonte voce usa atualmente?

Pensei a mesma coisa. Eu tinha um proc pior que esse, um core i3 de segunda geração com uma placa ***** e ó, sem comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, juninSTOMP disse:

upgrade com uma moba e um prossetorado

Boa dia, primeiramente, eu ri ao ler isso

 

Enfim, se o preço estiver bom compre sim, é uma ótima placa e na maioria das vezes o gargalo pode ser resolvido jogando o peso dos jogos pra cima da GPU, aumentando resolução, gráficos ou limitando os quadros a 60, assim o processador não terá que processar mais que isso

Só não esqueça de verificar se sua fonte é adequada pra ela, é importantíssimo ter uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Boa dia, primeiramente, eu ri ao ler isso

 

Enfim, se o preço estiver bom compre sim, é uma ótima placa e na maioria das vezes o gargalo pode ser resolvido jogando o peso dos jogos pra cima da GPU, aumentando resolução, gráficos ou limitando os quadros a 60, assim o processador não terá que processar mais que isso

Só não esqueça de verificar se sua fonte é adequada pra ela, é importantíssimo ter uma fonte de qualidade.

Não esqueça também de verificar se voce tem bastante memória ram, senão sobrecarrega e desgasta a VGA mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Pensei a mesma coisa. Eu tinha um proc pior que esse, um core i3 de segunda geração com uma placa ***** e ó, sem comentarios.

fonte cx 550

16g de ram

ssd 240gb

hd 1tb

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, Fred_mp disse:

@juninSTOMP Pode comprar sem problemas. Na grande maioria dos casos vai rodar tudo perfeitamente e o gargalo vai ser pequeno e em situações específicas.

 

Qual o resto da configuração da sua máquina? Quantos GB de ram? Possui SSD? E qual fonte voce usa atualmente?

fonte cx550

16g de ram

ssd 240g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPU será um fator limitante consideravelmente alto e restritivo, não tenha a menor dúvida. Especialmente se você não travar os jogos em 60FPS.

 

No momento eu estou com um i5 2500k @ 4.6Ghz e uma RX470, que é coisa de 60% inferior a 1660ti. Então sei muito bem do que estou falando. Não precisava, tenho experiência e recebo todo tipo de equipamento o tempo todo para testar. Mas por acaso nessa situação específica, tenho brutal experiência por estar passando por isso.

 

Para minha placa de vídeo, jogando entre Alto e Ultra os jogos, o uso de GPU geralmente fica em torno dos 75% e 90%. Uso de CPU fica ali em torno dos 75% a 90% também. Claro que isso depende do jogo, só ocorre nos títulos mais recentes de 2 ou 3 anos para cá.

 

Resumindo, o meu gargalo, com um processador ligeiramente superior ao seu (por conta do clock) e uma placa de vídeo MUITO inferior a que pretendes comprar, eu tenho um gargalo ali na faixa dos 20%.

 

Então espere um gargalo muito maior para o seu caso. Porém, caso você trave os jogos em 60FPS, você vai ter o mesmo gargalo que o meu. É suportável, consigo joga bem todos os jogos nesse esquema de limitar os FPS. Isso reduz a carga de CPU e faz com que congelamentos e travamentos sejam evitados.

 

No entanto, se você não pretende trocar esse processador em breve, você estará simplesmente jogando dinheiro no lixo ao comprar uma 1660ti, pois ficará aos mesmos frames que uma RX570 poderá te entregar.


Para esse processador, o limite é mesmo a 570, já sabendo que será um fator limitante observável. A partir da 570, pode comprar a placa que quiser e não conseguirá muito mais frames sem um custo enorme na qualidade da jogabilidade (pequenos ou médios travamentos, engagos, etc).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, juninSTOMP disse:

@rodrigoxm49 vou troca o processador sim vou compra um i5 8400

em breve e uma placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset

 

Então vai fundo. Pegue a melhor GPU que puder e, depois, troque por um processador moderno. Só tome cuidado com o 8400, pois ele é 4 núcleos / 8 threads. Os Ryzen 1600 e 2600 são 6/12, o que pode te dar uma vantagem mais para frente.

Mas o gargalo será enorme no teu caso até lá. Então trave os frames em 60FPS para evitar o pior. A GPU será subutilizada em uns 50%, mas você não terá graves problemas de engasgos e travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...