Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquisição de SSD comum ou M2?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite,

Estou iniciando o processo de upgrade na minha humilde maquina:

PROCESSADOR

AMD Ryzen 5 1400, Quatro Núcleos, Cache 10MB, 3.2GHz

placa-mãe

MSI A320M PRO-VH PLUS

MEMÓRIA

8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO

Galax GeForce GTX 1060 6GB OC,

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W

.

Bem o primeiro componente que quero trocar é o hd por uma ssd, pesquisando a respeito me deparei com os modelos M2 que são superiores.

Minhas duvidas são:

- Para uso apenas em games seria viavel usar um M2 à um ssd comum ou o ganho não compensaria o gasto?

- Caso opte pelo M2 quais os cuidados em relação a compatibilidade devo tomar?

 

Abaixo os dois que me interessaram, (caso conheçam um custo x beneficio melhor podem apresentar):

ssd adata 960gb  L 520mb/s G 450ms/s

M2 adata xpg S11 Pro 512gb L 3500mb/s G 2300mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa-mãe não possui slot M.2, por isso não é possível usar um SSD desse tipo.

Sobre as interfaces compatíveis com M.2, existe a Sata e a NVMe (como foi dito acima). A NVMe é muito mais veloz que a interface sata, pois tem base em pci express. Porém algumas placas só suportam SSD M.2 de interface Sata. Então, se estiver pensando em upgrades mais pra frente, verifique se a placa-mãe é compatível com M.2 NVMe.

adicionado 1 minuto depois

@Stefano Ribeiro 960GB por 600 reais é um preço bem atraente. As velocidades de leitura e gravação são bem decentes.

adicionado 1 minuto depois

Como você já tem um HD, pode pegar um SSD de menor capacidade e economizar uma grana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este preço promocional é uma boa aquisição.Não acha nenhum mais barato nem no mercado livre. Até as "marcas xing ling" deste tamanho estão mais caras.

Se estivesse no preço normal já não saberia opinar, porque já haveria modelos da Sandisk na faixa de preço pelo mercado livre.Não conheço a situação atual do desempenho e durabilidade atual dos produtos desta outra marca para compara com este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...