Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo portas no roteador Tenda AC10


Posts recomendados

Bom dia!

 

Prezados,

 

Não achei um tópico específico para este Roteador Tenda AC10.

Mas minha dúvida é a seguinte:

Abri as portas determinadas pela Microsoft/Live para jogar online no console Xbox, no próprioconsole coloquei manualmente um IP fixo que no caso o Xbox mesmo achou automaticamente. Depois fui até o roteador e abri as portas direcionadas para o IP fixo do XBOX, reservei via endereço MAC este IP para o console, também habilitei a DMZ para este mesmo IP e a opção UPNP está habilitada.

Mas quando faço a consulta das portas que acabei de abrir as mesmas aparecem como Aberta/comRestrição, alguém tem alguma dica do que posso ter feito errado ?

Obs: Minha internet é Fibra Óptica FTTH , provedor local da minha cidade " Nome RS INTERNET"segundo contato com provedor, fui informado que não tem bloqueio nenhum por parte do servidor...

Modem/ONU Fiberhome está configurada em modo Bridge

Roteador Tenda AC10 configurado em modo PPPOE

Utilizo o cabo entre o Roteador/ Console Xbox.

IP WAN que aparece no roteador 45.234.137...

IP Fixado para o Console 192.168.0.106

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer o teste!!!

Mas deixando apenas o DMZ configurado para o IP do XBOX, se eu for fazer um teste de portas no prompt de comando, e colocar " netstat -na " as portas da live devem aparecer abertas ?

Obs: No teste de rede do console minha NAT aparece sempre aberta, e na própria configuração de rede do jogo COD também aparece NAT aberta, desta forma parti do princípio que as portas já estariam abertas...

as portas são:

88(UDP)

3074(UDP e TCP)

53(UDP e TCP)

80(TCP)

500(UDP)

3544(UDP)

4500(UDP)

Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não estaria confundindo as coisas? "netstat -na" analisa apenas o seu PC e não toda a rede, então se não há regras para ele e o aplicativo não está rodando, não irá aparecer nada.

 

Citação

Obs: No teste de rede do console minha NAT aparece sempre aberta, e na própria configuração de rede do jogo COD também aparece NAT aberta, desta forma parti do princípio que as portas já estariam abertas...

 

Por esse relato já indica tudo estar em conformidade, qual seria o problema então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Ciro,

 

Vou abusar do seu conhecimento e tirar mais uma dúvida...

Seria possível eu fixar um IP externo como EX: 45.234.137  para o console via endereço MAC ? e partindo assim, ir abrindo portas ou ativar DMZ ?  o que mudaria neste procedimento ao invés de ser um IP interno para um Ip externo?

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Não é possível atribuir diretamente um endereço público em roteadores domésticos, mas você pode atribuir um endereço privado em DMZ e definir este endereço no console. Desta forma a comunicação entre rede interna e externa para este endereço será direta, sem filtragem de portas/tráfego.

 

OBS: Somente e tão somente neste cenário pode ser usado o DMZ. Sob hipótese alguma exceto testes, use em PCs ou DVRs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...