Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2400 Gargala com GTX 1050 TI ?


Posts recomendados

agora, grievous disse:

Depende do jogo e do restante do sistema. No geral eu diria que o i5 dá para levar a gtx1050ti.

 

Sugiro assistir o seguinte vídeo para ficar inteirado sobre o assunto:

 

 

Valeu mano, é que eu to com essa configuração, havia pesquisado e cheguei na mesma resposta que a sua (processador leva a placa de boa) mas em jogos, como CS GO e GTA V o uso do processador fica muito alto e o da placa baixo (mesmo tempo um fps bom)  O que eu posso fazer ? Ja testei com 8GB e 16GB de RAM e continua assim. Sera que é melhor eu formatar o PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dStroke Aumenta a qualidade gráfica para jogar mais trabalho em cima da GPU e desafogar a CPU.

Só porque um componente está em 100% de uso e o outro nem tanto e você tem lá 80, 90, 100 FPS estáveis não é motivo para preocupação. Só se tiver tendo quedas de FPS, stuttering, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@dStroke Aumenta a qualidade gráfica para jogar mais trabalho em cima da GPU e desafogar a CPU.

Só porque um componente está em 100% de uso e o outro nem tanto e você tem lá 80, 90, 100 FPS estáveis não é motivo para preocupação. Só se tiver tendo quedas de FPS, stuttering, etc.

Entao, como eu falei, os FPS ficam estáveis e até alto. Mas por exemplo no CS GO e no GTA teve casos de usar 30% da placa. E mesmo os FPS estáveis ta pegando menos que uma GTX 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dStroke É porque o processador está sobrecarregado tentando acompanhar a placa de vídeo.

Quem manda a placa de vídeo desenhar algo na tela é o processador através das chamadas de DrawCall().

 

Simplificando muito funciona assim: seu processador dá conta por exemplo de 1000 drawcalls por segundo porém sua placa de vídeo consegue lidar até com 5000. O processador irá se esforçar ao máximo para tentar acompanhar a placa de vídeo e se algum jogo exige calculos por parte do processador como GTAV, The Witcher 3, BF1, isso diminui mais ainda a capacidade do processador pedir pra GPU desenhar coisas na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, no PUBG ta assim, so nesses outros 2 jogos que ocorre isso. Posso considerar normal entao ? Nao sei se deu pra ver muito bem, mas com os FPS limitado em 60 fica usando cerca de 60 da placa e 30 do processador no lobby

4 minutos atrás, grievous disse:

@dStroke É porque o processador está sobrecarregado tentando acompanhar a placa de vídeo.

Quem manda a placa de vídeo desenhar algo na tela é o processador através das chamadas de DrawCall().

 

Simplificando muito funciona assim: seu processador dá conta por exemplo de 1000 drawcalls por segundo porém sua placa de vídeo consegue lidar até com 5000. O processador irá se esforçar ao máximo para tentar acompanhar a placa de vídeo e se algum jogo exige calculos por parte do processador como GTAV, The Witcher 3, BF1, isso diminui mais ainda a capacidade do processador pedir pra GPU desenhar coisas na tela.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dStroke disse:

Dentro do jogo fica usando uns 80 da placa e uns 100 do processador. Mas enfim, posso usar tranquilo assim que nao é gargalo, né ?

Bom, essa é a definição de gargalo: um componente, limitando outro.. Se a CPU tá em 100% e a GPU em 80%, sim, isso é gargalo, em tese..

 

A questão é se esse uso alto de CPU, interfere na sua jogatina.. Tem travadas, quedas bruscas de FPS? Outra coisa: em qual resolução você joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Bom, essa é a definição de gargalo: um componente, limitando outro.. Se a CPU tá em 100% e a GPU em 80%, sim, isso é gargalo, em tese..

 

A questão é se esse uso alto de CPU, interfere na sua jogatina.. Tem travadas, quedas bruscas de FPS? Outra coisa: em qual resolução você joga?

Nao, nao interfere, os FPS ficam altos e estáveis. Uso 1366X768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dStroke disse:

Nao, nao interfere, os FPS ficam altos e estáveis. Uso 1366X768

É, sua resolução de monitor é parte do problema.. A gente pensa em FullHD (1920x1080) como padrão e, nesse caso, provavelmente você veria a CPU em 80% e a GPU em 100%.. Isso é só uma suposição, pois em FullHD, a carga seria maior na placa de vídeo, do que é na sua situação atual..

 

Mas, se não interfere, continue usando.. Não tem muito o que fazer.. O máximo que pode ocorrer seriam travadas ocasionais, partes do cenário não sendo renderizadas e coisas do tipo.. Apenas veja se a temperatura da CPU, não extrapola muito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, não gargala. Essa placa não consegue empurrar tantos frames assim. Tive uma configuração similar até meses atrá, um 2500 e uma 380, que basicamente tem a mesma performance. CPU ficava ali na faixa de 35% a 60% nos jogos e a GPU sempre em 100%, com raras quedas.

 

Evite deixar com que os jogos passem de 60FPS, pois você não terá nenhum benefício tão registrável e correrá o risco, a depender do jogo, de ter alguns breves engasgos ou quedas bruscas por momentâneo gargalo.

 

Afinal você estava a usar somente um núcleo dos 4? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

No geral, não gargala. Essa placa não consegue empurrar tantos frames assim. Tive uma configuração similar até meses atrá, um 2500 e uma 380, que basicamente tem a mesma performance. CPU ficava ali na faixa de 35% a 60% nos jogos e a GPU sempre em 100%, com raras quedas.

 

Evite deixar com que os jogos passem de 60FPS, pois você não terá nenhum benefício tão registrável e correrá o risco, a depender do jogo, de ter alguns breves engasgos ou quedas bruscas por momentâneo gargalo.

 

Afinal você estava a usar somente um núcleo dos 4? É isso?

Acredito que sim, mas mesmo habilitando tudo nao melhorou muita coisa. Acredito que vou ter que continuar com ele assim, ja que pega FPS estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...