Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar IPV4 Público?


Posts recomendados

como eu mudo o meu IP? E não to falando do IP Local "192.168...", mas sim do Público "201.77..." 

E sim, o IP do meu roteador é dinâmico, ja tentei de tudo para mudar, usar ipconfig /release e /renew no cmd, desligar o roteador por 1 minuto, por 10 minutos, até deixei ele desligado por 5 horas, não funcionou. Também ja entrei contato com meu provedor (NET) e o atendente só falou desses métodos que eu ja tinha tentado, ele disse que tinha mandado um comando de atualização para o meu equipamento, mas mesmo assim não mudou. Ja mudei o endereço MAC, mas o IP continua o mesmo. E Proxy/VPN não é são opções pra mim, quero de fato mudar o IP do meu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

IP público quem te dá é o provedor de internet, de forma automática, não tem como você reservar um IP específico para você.

Se você precisa de algum endereço estático o que você pode fazer seria usar algum serviço de DDNS como no-ip por exemplo.

Tava pensando nisso de usar um IP Esático, vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KierkegaardStockhausen Cria uma conta https://www.noip.com/ e reserva um nome, pode até ser que no seu modem tenha a função de ddns onde você coloca seus dados de login e o nome que você reservou.

 

Daí em algumas horas passa a funcionar e de 30 em 30 dias você tem que re-reservar o nome se não perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há também o Dynu, FreeDNS, DynDNS, mas aparentemente o objetivo do criador do tópico é mudar o IP público que foi atribuído à rede dele, e essas soluções permitem que você crie um endereço que vai resolver/apontar para o seu endereço IP público, não vai mudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, grievous disse:

@KierkegaardStockhausen Cria uma conta https://www.noip.com/ e reserva um nome, pode até ser que no seu modem tenha a função de ddns onde você coloca seus dados de login e o nome que você reservou.

 

Daí em algumas horas passa a funcionar e de 30 em 30 dias você tem que re-reservar o nome se não perde.

Criei uma conta e um hostname mas não faço ideia como isso funciona kkkk. E sim, no meu roteador tem a opção de logar num DDNS, e tem a opção do No-ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KierkegaardStockhausen Primeiro você tem que configurar um IP estático local para a máquina que você quer ter acesso ou rodar algum serviço.

 

Vamos supor que 192.168.1.1 seja o endereço do seu modem e o DHCP dele tem o range de 192.168.1.2 até 192.168.1.100.

Então você pega e coloca o IP da máquina desejada 192.168.1.150 (no próprio windows) que fica fora do range do DHCP porém dentro da sua rede local. Agora no site https://www.noip.com/ você cria um hostname para você, tipo "fulano.ddns.net" ou similar.

Agora você vai no seu modem, na parte de DDNS, insere os dados da sua conta (login) e depois coloca o hostname. Isso fará com que a pessoa que acessar o hostname seja redirecionado para o modem. Depois na parte de Port Forwarding você redireciona os pacotes para o IP fixo (192.168.1.150) de acordo com as portas do serviço que você deseja utilizar.

 

Após isso basta acessar o fulano.ddns.net que você será redirecionado. É um pouco confuso e caso não tenha experiência procure por vídeos no youtube ensinando como usar o no-ip, fazer redirecionamento de portas e configuração de rede local.

 

Qual o propósito disso tudo? Eu aprendi a usar isso porque eu coloquei um servidor de mídia plex rodando em um raspberry pi, daí com o no-ip eu posso acessar ele em qualquer lugar que tenha internet e assistir minhas séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...