Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps constante


Posts recomendados

fala galera, eu to com um problema que basicamente é o seguinte, meu pc rodando um jogo no ultra pega 150 de fps tranquilo, porém ele tem quedas bruscas de fps tornando o jogo injogavel sendo que ele é novo. Ouvi dizer que mudar as configuraçoes na energia pode ser uma solução, mas tenho medo de alterar muito a conta de luz. Ao ativar a opção de desempenho maximo o consumo de energia é muito aumentado? Pois pelo jeito essa é a unica opção. Minha config:

 

PM: a320m k asus

Processador: ryzen 5 2400 g

Hd 1 tera

8gb de ram ddr4 2666 mhz

fonte 500w kcas 80 plus bronze pfc ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem placa de vídeo?! Quais games? Qual resolução de vídeo?

O iGPU do 2400G quebra um galho somente em 720p em games atuais, não espere mais do que isso não. Pra jogos é necessário uma placa de vídeo decente. E se comprou apenas um pente de 8GB e não 2x 4GB terá ~40% de performance a menos com o video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Uso a vega 11 mesmo, um pente só de 8gb, porém para rodar o famigerado lolzinho é mais do que suficiente pelo q eu vi o fato é que eu queria saber se essa opção de energia consome MUITO mais ou se é um aumento pequeno de consumo. Obrigado desde já :D

adicionado 4 minutos depois

@lnpott 1399x768, no lol que é um jogo considerado leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx isso que eu não estou entendendo porque tipo se eu estiver sozinho ele fica de boas, agora se eu entrar perto de outros players ja começa a travar e o desempenho despenca de 100, 90 pra 20, 10 e essa era minha duvida, se essa opção  de energia melhoraria em alguma coisa e se aumentaria o custo no final do mês né kkkkk porque todas as pessoas que eu vejo só falam que vai consumir mais só q vale a pena. Porém se consumir MUITO mais nao fica viável pra mim. Por isso queria saber se você ou alguem ja utilizou essa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se deixar direto em melhor desempenho vai consumir mais obviamente, pois até sem fazer nada, navegando na internet, vai ficar lá o CPU no máximo. Agora, se os drivers estiverem atualizados, na hora da jogatina o próprio sistema sobe tudo para o máximo possível.

Se estiver jogando pelo wi-fi só lamento, este tipo de jogo competitivo tem que ser cabeado, senão o ping pode subir e você ficar lagado.

Não sei a resolução do seu monitor, tu não responde as perguntas, quer que a gente adivinhe, mas reduza os gráficos do game e veja se ajuda, marque a opção "configuração leve".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...