Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3 Tech DSA-500VE aguenta I5 4440 e RX 570?


AFK

Posts recomendados

Boa noite, estou pensando em trocar de placa de vídeo porém estou na duvida se minha fonte vai aguentar a placa de vídeo. É uma C3 Tech DSA-500VE, será que ela aguenta uma RX 570 ou ate mesmo uma RX 580? Configuração do meu PC:

 

GTX 750 TI 2GB

16GB RAM

I5 4440

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deveria aguentar, já tive uma fonte destas, há uns 10 anos atrás pra mais. Ou seja, já tá bem desgastada, não oferece o mesmo desempenho hoje.

Se ainda segura uma 750TI de boa eu arriscaria, mas é a minha opinião.

 

Torrar não deve torrar nada, só pode não aguentar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, AFK disse:

Boa noite, estou pensando em trocar de placa de vídeo porém estou na duvida se minha fonte vai aguentar a placa de vídeo. É uma C3 Tech DSA-500VE, será que ela aguenta uma RX 570 ou ate mesmo uma RX 580? Configuração do meu PC:

 

GTX 750 TI 2GB

16GB RAM

I5 4440

 

Já tive uma fonte dessa, por uns 2 anos, usava com uma HD 5770, na minha opinião é uma boa fonte, mas no teste que foi feito aqui no site, ela só entregou 430W, quando foi forçada, ela desarmou, por ser uma fonte antiga, eu contaria apenas com uns 400W dela, pra ter uma margem de segurança, tem que ver se essas VGAs chegam a puxar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@erico.asg ~185W uma RX580 + 65W do I5 dele.

Eu testaria... rs

 

Mas se tem mais grana já trocaria isso pois fonte caduca, passa os anos ela perde a eficiência.

aah sim, mas sei lá sou muito grilado com fonte, morro de medo de explodir tudo, ainda mais com fontes mal rotuladas, geralmente calculo pra deixar uns 150W de folga, quando tinha essa C3 Tech morria de medo... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender do modelo de RX580.

No geral, uma CX550 da Corsair. Mas seu sistema não vai passar dos 300W, então depende dos PCI-E de energia que a placa vai exigir.

Desde uma VS400, PCYes! Electro V2 430, Thermaltake Smart 400, dariam conta em questão de consumo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...