Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de congelamento do PC


Posts recomendados

Eai galera, beleza?

 

Seguinte, há uns 5 meses atrás meu PC começou a congelar em momentos aleatórios de uso. As vezes jogando, as vezes sem nada aberto, mas na maioria das vezes com o Google Chrome aberto. Não consigo mexer o mouse, muito menos dar Ctrl+Alt+Del, apenas reiniciando o PC pelo botão de reset do gabinete mesmo.

Achei que pudesse ser a RAM e passei a famosa borracha no pente (quando começou o problema, há meses atrás). Aparentemente tinha melhorado e não congelava mais. Porém fiquei 3 semanas sem usar o PC, voltei ontem de viagem e já tive que reiniciar 5 ou 6 vezes de ontem pra hoje. Isso está acontecendo muito mais do que acontecia antes. Antes era raro os momentos de congelamento.

Deixei o monitor de recurso aberto para ver o que estava acontecendo na hora do congelamento (estou sem celular para tirar uma foto, mas anotei os dados). Tenho 2 pentes de 2GB de RAM.

 

"Disponível - 1421MB

 Em cache - 1485MB

 Total 4013MB

 Instalado 4096MB"

 

"Reservado para Hardware - 83MB

 Em uso - 2521MB

 Modificado 71MB

 Em espera 1414MB

 Livre 7MB"

 

Dados do monitor de recurso apenas com o Google Chrome aberto, 2 abas (Facebook e YouTube).

 

Configuração do PC:

placa-mãe: Gigabyte H61M-S2-B3

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5570

Processador: Intel Core i3-2100 3.10GHz

Placa de Rede: Qualcomn Atheros AR8151 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30)

Fonte: 500W

RAM: 4GB

HD: 1 TB (624 GB livre) (não sei o modelo, mas comprei há aproximadamente 1 ano)

Leitor de CD/DVD

 

 

Informação adicional: Uso 1 mouse (óbvio), 1 teclado RGB, 1 monitor 25" ultrawide LG (HDMI), 1 monitor de aprox. 15" (VGA), headset RGB (USB), home theater (P2).

 

Agradeço toda e qualquer ajuda!

 

Obrigado desde já.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é ruim. Veja o teste que o Fórum fez:

 

 

Seu problema pode estar aí. A fonte é quem vai entregar a energia necessária pra que os demais componentes do PC funcionem corretamente. Se ela não for de boa qualidade, vai ter instabilidades no sistema.

 

Teste seu PC com outra fonte, abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...