Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos (Ryzen 5) - até R$5.000,00


Posts recomendados

Fala galera,

 

estou ajudando um amigo a montar um computador para o dia a dia, ele joga poker online e os programas auxiliares requerem bastante do processador e ram, mas nada da placa de vídeo.

montei essa config aqui na pichau e gostaria de um feedback antes de confirmar pra ele.

image.thumb.png.8c112eee48b34b13ddfb08c34149f6a6.png

 

10x de 437,72 sem juros no cartão

à vista 3930,58 no boleto com 12% de desconto

 

o que acham? rx580 mesmo pra ele jogar uns joguinhos ou a 570 dá conta?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olharia um Ryzen 5 2400G e sem placa de vídeo, ou no máximo uma GT 1030 GDDR5 ou RX 550.

 

Processador AMD Ryzen 5 2400G - R$ 695

VGA Gigabyte GT 1030 2 GB GDDR5 - R$ 350

 

placa-mãe também tem mais em conta. Mas sinceramente 5k pra jogar poker online é muita coisa. Que programas são esses que exigem tanto da máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank  @Elder Nauvirth

 

Obrigado pelos comentários.

 

Como a ideia é uma maquina para durar uns bons anos, optei por montar com a 450 pois pelo que li aqui no forum, terá suporte para as novas tecnologias e, pensando num futuro update, pode ser um diferencial em relação à 320, certo?

 

Não tinha reparado a questão do driver de cd hahahaha, vou confirmar com o meu amigo se ele vai querer com ou sem, e decido pelo gabinete/leitor.

 

Sobre o processador, porque o 2400g?

 

Quando falo sobre os programas, é que os auxiliares de estatísticas tem que filtrar milhares/milhões de arquivos de em busca de arquivos específicos de acordo com o filtro usado, isso acaba demandando bastante do ssd/ram, e não tenho certeza quanto ao processador, pra ser sincero...

 

assim sendo, acham válido a mb 320/2400g? ou quem sabe o 1600...

 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@boleta132 Eu não fecharia com isso.

 

Tem RX570 por esse preço na cissamagazine, o CPU está muito bom mas a placa-mãe não é boa e pode vir a "capar" ele, sugiro uma B350 com dissipadores no VRM, a fonte achei um pouco cara, pode procurar as PCYes elite v2 450W Bronze que estão bem mais baratas.

 

Resumindo:

 

placa-mãe B350 (B350GT3 da BIOSTAR por exemplo)

Ryzen 2600

8Gb de Ram 2666mhz

RX570 4GB ou RX580 8GB(Para full HD fica ótimo)

SSD 240gb

HD 1TB

Fonte PCyes Elite v2 450W Bronze

Gabinete a seu gosto.

 

Isso tudo ai não vai dar 5K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 às 03:21, boleta132 disse:

Sobre o processador, porque o 2400g?

 

 

É que é o melhor processador com gráfico integrado da AMD hoje.

 

Em 25/04/2019 às 14:06, lnpott disse:

a placa-mãe não é boa e pode vir a "capar" ele

 

A placa-mãe não capa nada, só que não permite overclock. Esses processadores não gastam muita energia a ponto de aquecer demais os VRM's, especialmente sem overclock. Ao menos nunca vi nada do gênero.

 

Jogo e trabalho numa A320 simples e não tenho qualquer problema aqui, mesmo em dias quentes e jogando, com meu gabinete sem ventoinhas, não tinha problemas com a velocidade do CPU (mas a VGA, RX 580 4 GB, chegava dar throttling por causa do calor que ficava no gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 às 03:21, boleta132 disse:

Sobre o processador, porque o 2400g?

Porque o 2400G já vem com um vídeo integrado decente. É um bom custo x benefício para quem não quer exigir muito da máquina com games modernos em resoluções altas.

 

Em 25/04/2019 às 03:21, boleta132 disse:

Quando falo sobre os programas, é que os auxiliares de estatísticas tem que filtrar milhares/milhões de arquivos de em busca de arquivos específicos de acordo com o filtro usado, isso acaba demandando bastante do ssd/ram, e não tenho certeza quanto ao processador, pra ser sincero...

Isso você pode saber olhando no Gerenciador de Tarefas do Windows o que mais exige do PC quando você está rodando esses programas. Ctrl + Alt + Delete, aba "Processos", lá você vai ver o consumo de CPU, Memória, Disco etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...