Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso comprar mobo, gpu e cpu. Objetivo: CSGO a 200FPS, menor investimento $


Posts recomendados

Pessoal,

 

minha placa-mãe queimou, junto com minha placa de vídeo. Tenho um FX6300 e uma Radeon R7 260x. Como vou precisar comprar os dois componentes, resolvi largar mão do FX e fazer um upgrade.

 

Quero rodar CSGO a uns 200 FPS mais ou menos e gastar o menos possível em um setup para chegar a essa quantidade de FPS no CS:GO.

 

Já tenho os seguintes componentes:

1) Memória Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 1866MHz Black

2) Fonte Corsair CX-430W

3) HD WD Blue 1TB (2)

4) Gabinete Cougar Archon Midi Tower

 

Qual MOBO, placa de vídeo e processador vocês recomendam?

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, CHARS disse:

1) Memória Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 1866MHz Black

 

 

Bom dia... suponho que essas memorias eram do pc antigo correto ? se sim, então voce vai ter que trocar elas por umas ddr4, pois ddr3 não vai mais lhe servir para nada, a não ser que voce invista de novo em Fx...

 

29 minutos atrás, CHARS disse:

Qual MOBO, placa de vídeo e processador vocês recomendam?

 

 

Ryzen 5 2600G + B450 ...para CS GO nem precisa de placa grafica,, o integrado roda de boa 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, aeonflux513 disse:

 

Bom dia... suponho que essas memorias eram do pc antigo correto ? se sim, então voce vai ter que trocar elas por umas ddr4, pois ddr3 não vai mais lhe servir para nada, a não ser que voce invista de novo em Fx...

 

 

Ryzen 5 2600G + B450 ...para CS GO nem precisa de placa grafica,, o integrado roda de boa 

Com o grafico integrado desse cpu ele nao vai pegar 200fps no cs go, pega um ryzen sem grafico integrado, e coloca uma rx 570

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, CHARS disse:

@diogoprata no máximo 1500 reais

Com esse orçamento fica bem complicado pegar fps alto no cs go, um ryzen 5 2600 e uma rx 570 ja ia estourar esses 1500 reais, e nem pegou placa-mãe e memoria, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CHARS disse:

não consigo aproveitar a memória que já tenho? elas tão zero 

Conseguiria caso utilizasse o seu FX 6300 apenas.

 

2 minutos atrás, CHARS disse:

u teria que comprar memoria mesmo é, pessoal?

Caso opte por trocar de plataforma a resposta é SIM, os novos processadores bem como respectivas placas-mãe são por padrão DDR4.

Mas nos diga, em qual resolução você joga ? Qual frequencia do seu monitor (HZ) ? Por qual motivo almeja tanto os 200FPS. Só joga CSGO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento o melhor que vai conseguir é um Ryzen 5 1600 com uma RX 570 e uma placa-mãe B350/B450. Mas tu vai ter que dar um jeito de comprar memórias novas, com as DDR3 não vão funcionar.

 

Em último caso total se não conseguir isso talvez possa abaixar a RX 570 para uma RX 560 e a placa-mãe da B350 para a A320. Mas em último caso mesmo, não é muito recomendado fazer isso, os seus 200FPS vão ficar comprometidos com a RX 560.

 

Único jeito de reaproveitar suas memórias DDR3 seria comprar processador e placa-mãe usados de gerações passadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, diogoprata disse:

Mas nos diga, em qual resolução você joga ? Qual frequencia do seu monitor (HZ) ? Por qual motivo almeja tanto os 200FPS. Só joga CSGO ?

 

Só jogo CSGO. Meu monitor é de 60hz mas eu odeio jogar com queda de FPS. Não gosto de jogar a 90 fps, por exemplo, porque a diferença é nítida. Meu pc no setup original (FX6300+R7 260X rodava de boa quase nos 200fps). Resolução 1920x

 

8 horas atrás, Narak13 disse:

 

Único jeito de reaproveitar suas memórias DDR3 seria comprar processador e placa-mãe usados de gerações passadas.

 

Saquei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CHARS disse:

Só jogo CSGO. Meu monitor é de 60hz mas eu odeio jogar com queda de FPS. Não gosto de jogar a 90 fps, por exemplo, porque a diferença é nítida. Meu pc no setup original (FX6300+R7 260X rodava de boa quase nos 200fps). Resolução 1920x

Se seu monitor é 60Hz, não adianta buscar mais do que 60 FPS.

 

60, 90, 200 FPS é a mesma coisa nesse monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasmz disse:

Se seu monitor é 60Hz, não adianta buscar mais do que 60 FPS.

 

60, 90, 200 FPS é a mesma coisa nesse monitor.

É ai q você se engana, jogar cs go a 60 fps e jogar a 250, da MUITA diferença, chega a ser ridiculo a diferença que da, nem um jogador serio de cs que ta em patente alta, joga com o jogo rodando a menos que 200 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor zacaron disse:

É ai q você se engana, jogar cs go a 60 fps e jogar a 250, da MUITA diferença, chega a ser ridiculo a diferença que da, nem um jogador serio de cs que ta em patente alta, joga com o jogo rodando a menos que 200 fps

 

Pois é... quando se chega a águia 2 fica muito ruim jogar em >100fps.

 

3 horas atrás, lucasmz disse:

Se seu monitor é 60Hz, não adianta buscar mais do que 60 FPS.

 

60, 90, 200 FPS é a mesma coisa nesse monitor.

 

cara, não quero iniciar essa discussão no tópico porque ela é infinita kkkk mas você tem razão: há um gargalo analógico no monitor em 60hz mas quando você coloca 200fps fica bem mais fluido que 100fps. Não sei se eu sinto isso quando há uma queda brusca de fps ou se é outra coisa...mas enfim...quando dá o spray o FPS cai muito, e se você tiver capacidade de hardware alta ele n cai tanto.

 

Eu acho que vou acabar fazendo outro setup no FX para nao ter que comprar outro par de memória :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor zacaron disse:

É ai q você se engana, jogar cs go a 60 fps e jogar a 250, da MUITA diferença, chega a ser ridiculo a diferença que da, nem um jogador serio de cs que ta em patente alta, joga com o jogo rodando a menos que 200 fps

Se o sujeito insiste que vê diferença, quem sou eu pra dizer que não? Eu rodo CS também na casa dos 200 FPS na minha RX570 e nunca vi diferença nenhuma no meu monitor de 65Hz. Mas vai saber, né?

 

Se quer garantir um FPS alto mesmo assim, e como já disse que tinha um desempenho satisfatório com a 260X, pode ir tranquilo na RX560, que já é mais forte e é consideravelmente mais barata que a RX570.

 

E se já estava dando conta do FPS almejado com um FX6300, pode ir num Athlon 200GE, que num kit com mobo A320M vai encontrar na casa dos R$ 570 na Terabyte. Ou se quiser gastar um pouco mais e ganhar muito mais desempenho, mantém a A320M e pega um Ryzen 5 1600, os dois juntos acha em lojas especializadas aí por uns R$ 900,00~1.000,00. Junta com a RX 560 e seja feliz no limite do orçamento de R$ 1.500,00.

adicionado 23 minutos depois
16 minutos atrás, CHARS disse:

cara, não quero iniciar essa discussão no tópico porque ela é infinita kkkk mas você tem razão: há um gargalo analógico no monitor em 60hz mas quando você coloca 200fps fica bem mais fluido que 100fps. Não sei se eu sinto isso quando há umaG queda brusca de fps ou se é outra coisa...mas enfim...quando dá o spray o FPS cai muito, e se você tiver capacidade de hardware alta ele n cai tanto.

Se você sente diferença, é o que interessa rs

 

Como já falaram, com o orçamento de R$ 1.500,00 não dá pra fazer uma supermáquina. O melhor que pega com isso, é um Ryzen 5 1600 + A320M + RX560, e creio que ainda assim vai passar talvez uns R$ 100,00 do limite estipulado. E ainda faltariam as memórias.

 

Eu acho que talvez fosse mais interessante ir de 200GE + A320M + RX560 + 2x4GB DDR4 2400 MHz. Se procurar bem, cabe no orçamento que você deu.

 

Você vai ter que acabar pegando um pente de memórias DDR4 mesmo (a não ser que optar por comprar coisa usada no Mercado Livre ou China).

 

Fora que se quiser, mais pra frente, fica aberta a possibilidade de upgrade do processador ou da placa de vídeo, se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CHARS disse:

cara, não quero iniciar essa discussão no tópico porque ela é infinita kkkk mas você tem razão: há um gargalo analógico no monitor em 60hz mas quando você coloca 200fps fica bem mais fluido que 100fps. Não sei se eu sinto isso quando há uma queda brusca de fps ou se é outra coisa...mas enfim...quando dá o spray o FPS cai muito, e se você tiver capacidade de hardware alta ele n cai tanto.

 

Eu acho que vou acabar fazendo outro setup no FX para nao ter que comprar outro par de memória :(

 

Então, é por causa disso que você sente mais fluidez, existe sim. Em jogos competitivos como CS:GO, Overwatch, R6 Siege é sempre bom ter o máximo de frames que seu hardware oferece. Geralmente quanto mais reflexo você tem, mais você percebe a diferença.

 

 

Em 11/04/2019 às 01:09, Narak13 disse:

O motivo de você sentir mais fluidez no CS:GO com mais FPS mesmo em um monitor 60Hz é porque diminui o espaço entre quando o frame é gerado e quando ele é realmente mostrado no monitor. Se chama Frame Latency. Quando esse Frame Latency é muito grande, faz com que você sinta a movimentação no jogo menos suave.

 

Porque você sente essa diferença no CS e em outros jogos não? Porque CS é um jogo muito leve, muito fácil de conseguir o dobro, triplo ou quádruplo da frequência do seu monitor. Nos outros jogos já é mais difícil, o Frame Latency já vai ser pequeno pois não está gerando tanto FPS assim acima do seu Hz. Em FPS's você também sente mais porque é um estilo de jogo que você usa muito a movimentação. Isso não é exclusivo do CS, Overwatch e R6 Siege por exemplo os jogadores preferem taxas altíssimas de FPS porque deixa a movimentação do jogo mais suave.

 

É meio confuso, mas esses gráficos aqui explicam e, se você souber o basicão de inglês, vai entender bem: https://imgur.com/a/8ma9t

 

Mas no CS:GO é bem extremo algumas situações na real, jogar CS:GO a 60 FPS é a mesma experiência de jogar um jogo comum a 30 FPS, é terrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @diogoprata @aeonflux513 resolvi manter o setup do FX6300 mesmo...comprei uma placa-mãe Asus 

M5A78L-M LX/BR e espero que dê tudo certo.

 

Meu PC tá assim agora: 
1) FX6300

2) Memória Corsair Vengeance Pro 8GB

3) Radeon RX 550 (essa placa de vídeo tá de boa?)

 

Conheci um cara que tá me oferecendo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB por 300 reais com 10 meses de uso. Vocês acham que vale a pena pegar ela ou vou ter gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...