Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com CPU, HD e aquecimento


Posts recomendados

Bom dia galera, to com um problema no meu PC, que sempre que abro o Gerenciador de Tarefas, a CPU vai a 100% e o disco quando abro algo sobe também, eu sei que quando abrimos um programa, jogo, navegador no pc é normal acontecer isso, porém noto que meu PC esta um pouco lerdo, tem vezes que demora abrir o Gerenciador de Tarefas ou qualquer outro programa no pc (demora mais que o normal), antes que perguntem, já formatei meu PC, desativei os serviços de Sysmain, Windows Update, os de incialização e etc...

 

Meu HD é novo, um tempo atrás notei que meu HD estava corrompido e não tinha volta, ai comprei um novo e o PC ficou liso.

Meu PC esquenta bastante também, na parte de cima da placa-mãe perto do conector de alimentação, e o dissipador do chipset, a placa de vídeo também esquenta, mas nada disso faz desligar o PC.

 

Na minha opinião pode ser essa fonte ridícula que eu comprei.

 

Enfim, me deem uma luz.

 

GA 78LMT-s2

FX-6300

8gb ddr3 da Markivision

Blue Case ATX 500W

GTX 650 1GB DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte da Blucase realmente é bomba. Aliás, qualquer produto da Bluecase não é muito confiável.

Mas já tive um FX 6100 e é comum essa linha de processadores esquentar bastante. Além de ser um processador fraco para os dias atuais, pode ser até normal ele ficar em 100% de uso.

Qual sistema você usa? Windows 10 costuma ser bem lento em HDs, infelizmente é um sistema que não se dá bem com eles. Felizmente SSDs estão cada vez mais acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te afirmar que o problema de lentidão é realmente a fonte, mas posso te confirmar com toda certeza que essa é uma fonte muito ruim que não toca sua GTX e ainda corre o risco de danificar seu computador.

 

 

Troque-a o mais rápido possível.

E lembre-se também de não usar estabilizador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matzera disse:

Meu PC esquenta bastante também, na parte de cima da placa-mãe perto do conector de alimentação, e o dissipador do chipset, a placa de vídeo também esquenta, mas nada disso faz desligar o PC.

Sensação térmica é algo muito subjetivo. Quais as temperaturas medidas (°C)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...