Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor Refrigeração Para Processador?


Posts recomendados

tenho um fx6300, um bicho muito quente, desejo trocar ele, ou ficar com ele mesmo, porém ele esquenta e vai de 3.5ghz para 1.33ghz, para este problema não acontecer tenho procurado sistemas para refrigerar o processador e fiquei meio travado em 2 tipos...


um é o heat pipe, não sei se este é o verdadeiro nome disto (http://prntscr.com/ngu6o2) mais ele me parece que resfriaria bem, não tenho um modelo definido que irei comprar no momento, e queria saber a temperatura media que um processador poderia chega com ele, ou um comparativo dele para um water cooler ou alguém que tenha este sistema se poderia dizer se ele é bom.


o outro que encontrei é o water cooler, um selado, simples montagem, resfria bem? ai eu não sei pois aqui em casa faz muito calor e não tenho ar-condicionado... mais ele é mais caro e muita pessoa que bota ele é com intuito de fazer overclock, porém eu só usaria para jogar normalmente(jogos pesados) sem fazer overclock. Se eu fosse comprar um destes seria um com um radiador para 1 ou 2 fan aqueles de 140mm/260mm, algo assim.

 

 

 

basicamente a maior duvida é: eles tem diferença significativa na diminuição de temperatura? pois eles me parecem ter um sistema muito semelhante, tubos onde a substancia que esta dentro retira o calor do processador e são resfriados por um air cooler.
Se alguém tiver/saber de algum review/comparativo entre estes 2 sistemas de refrigeração eu ficaria grato se compartilha-se aqui :D

 

claro que se existir outra opção eu gostaria de saber .-. que não custe um rim também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem porque você investir tanto dinheiro num water cooler pra um processador tão fraco. Water cooler é caro. Se for pra gastar tanto assim em refrigeração vale mais a pena trocar a CPU logo.

Mas se não quiser trocar a CPU, vale a pena colocar uma boa pasta térmica e um air cooler mediano que já dão conta.

adicionado 1 minuto depois

Dica: pega um daqueles air cooler da Cooler Master de até 100 reais e coloca uma pasta Arctic Silver 5 que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DinowSauron

 

Qual seu gabinete? Water Cooler é melhor, a partir dos de 240mm, mas precisa de espaço no gabinete pra instalação.. É mais caro e tem mais chances de dar problemas, mas são os melhores..

 

Air cooler é menos eficiente, mas só tem a fan pra dar problemas, o que é fácil de trocar.. Claro, também precisa de uma gabinete com espaço e fluxo de ar decente..

 

Pra enorme maioria dos casos, air cooler resolve...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi eu tinha um FX 6100 que também esquentava pra caramba. Esquentava a ponto do computador desligar no meio do jogo. Aí coloquei uma Arctic Silver 5 e um Xigmatek Dark Knight 2 e nunca mais tive problema. Só que depois me arrependi, pois colocar o Xigmatek foi ignorância demais. O dissipador é muito grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal pelas dicas, pelo jeito então é melhor com o preço que eu compraria um water cooler eu investir em um air cooler e uma pasta térmica, obrigado pelas sugestões.

 

@RS Faria meu gabinete é bem abafado, então eu deixo ele aberto mesmo, ele é um vinik gamer vx typhoon, nele caberia um water cooler de 1 fan somente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...