Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte genérica de um PC Slim suporta Xeon E5450 e GT 1030?


Posts recomendados

Estava querendo montar um PC pra jogos atual do zero, porém precisaria de recursos pra isso, então até lá estou pensando em fazer uma gambiarra em um PC antigo e depois quando puder montar um melhor deixar ele só para trabalhos e coisas simples. Minha dúvida é se precisarei trocar a fonte, o PC é um HP Pavilion Slimline S5000 com uma fonte genérica de acredito que 200w. Pelo meu cálculo acredito que ela de conta mas quero confirmar:

CPU: Xeon E5450 80w

GPU: Gt 1030 30w

2 Pentes DDR3 + o consumo de uma placa 775 e essas coisinhas banais tipo cooler etc... 

 

Acreditam que existe chance de ultrapassar um consumo de 150w?(já que a fonte é genérica queria passar um pouquinho longe dos 200)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKuringa É melhor não arriscar.

 

Fonte genérica além de não entregar o rotulado ainda entrega muito mal a energia o que faz o pc ficar mal energizado, e usar com jogos atuais é forçar mais as peças e aumentar o consumo também.

 

Além disso, a fonte não passa nenhuma segurança para o hardware, então se der um surto de tensão é adeus, usar estabilizador não ajuda em nada, só piora.

 

De quantos W seria essa fonte ?

 

43 minutos atrás, XKuringa disse:

2 Pentes DDR3 + o consumo de uma placa 775 e essas coisinhas banais tipo cooler etc... 

Nem faz sentido querer somar essas coisas no consumo, ram e fans são de consumo baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 às 23:10, Elder Nauvirth disse:

@XKuringa É melhor não arriscar.

 

Fonte genérica além de não entregar o rotulado ainda entrega muito mal a energia o que faz o pc ficar mal energizado, e usar com jogos atuais é forçar mais as peças e aumentar o consumo também.

 

Além disso, a fonte não passa nenhuma segurança para o hardware, então se der um surto de tensão é adeus, usar estabilizador não ajuda em nada, só piora.

 

De quantos W seria essa fonte ?

 

Nem faz sentido querer somar essas coisas no consumo, ram e fans são de consumo baixo.

Diz que é 220w, tirei uma foto para mostrar os dados dela. Eu disse genérica por ser uma fonte básica que veio de fábrica no PC, mas ela é da marca HP não tenho certeza se é de qualidade ou não... Sabe me dizer?

xElifN4CrQs8yTBMcZRftOIuz5FOaWkHpd74Ovqc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...