Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quantidade de bloco de memória / socket amd fm2+


Posts recomendados

Olá, estou a dias pesquisando e tentando me informar sobre esses dois temas. Bem, inicialmente eu achei que era só comprar uma memoria RAM, conectar na placa-mãe e ser feliz, nesse momento eu fui começando a perceber questões de compatibilidade e desempenho. Então levanto essa duvida particular

eu possui atualmente apenas um pente de memória Kingston 4GB DDR3-1600 (apenas 1 Banco (8 chips).

Gostaria de gastar pouco e comprar um pente de 8GB DDR3-1600, por isso pretendo adquiri-lo em mercado chinês, claro considerando qualidade.

Se adquirir uma memória de 2 Bancos (16 chips), por exemplo: meu computador ainda funciona corretamente?

Sobre o socket, muitas RAMs no alixpress, por exemplo, restringem o uso de placas como a minha (FM2+) e também o fabricante do processador. Sei que preciso me atentar sobre esses tipo de compatibilidade, mas não entendo o porque. Pode me explicar?

 

*Lembrando que não uso PC para  jogos da nova geração nem nada, sou mais uma random player (TS4, PW, LOL, Emuladores de ps2) <- Chernobyl total (kk'). Também faço uso doméstico e para estudar.

*Obrigada pela atenção.

 

Configuração:

placa-mãe: ASRock FM2A55M-HD+ R2.0
    Chipset: AMD A55, AMD K15.1

Processador: DualCore AMD A4-6300, 3900 MHz
    APU: AMD Radeon HD 8370D  (512 MB)

Memória instalada: Kingston 4GB DDR3-1600Mhz

Fonte Bombadíssima: Fortrek ATX 20+4P 200W (MAX. 450W)

Armazenamento: 2xHD
Western Digital - 320GB
Seagate - 160GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...