Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizadores 1kva e 0.4kva

MADMAX

Posts recomendados

Galera , to com 2 estabilizadores na mao , um deles é bem antigo e tem 1kva e o outro é desses moderninhos da clone na cor preta todo cheio de frescura só que tem 0.4Kva . Eu queria usar o novo que é mais bonito , slém de ser na cor preta que combina com o meu case etc ...

Queria saber qual a diferença NA PRÁTICA  de usar um ou outro ?

Eu uso todas as 4 tomadas do estabilizador ......

No momento estou usando o novo (de 400 va) e não notei nenhuma diferença prática .

Alguem que entenda legal de eletrônica me explica o que pode acontecer se eu usar o mais fraco .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em se tratando de corrente continua, 1 watt é igual a 1 volt multiplicado por 1 Ampere (potencia=tensão x corrente). Em corrente alternada, essa igualdade não pode ser seguida à risca, pois existe uma defasagem entre a tensão e a corrente.

Para calculos aproximados, com uma lorga margem de segurança, considere que 1 watt corresponde a 2VA (0,2kVA).

Em um estabilizador de 800VA ligue no máx. 400 watt. Um PC consome menos de 200watt em monitor cerca de 100watt e uma impressora matricial ou a jato de tinta menos de 50watt Esses tres equipamentos não chegam a consumir 400watt e portanto um estabilizador de 800VA (0,8kVA) é suficiente. Não sendo prejudicial utilizar estabilizadores com potencia mais elevadas como 1 kVA ou 1,5kVA."

----> Fonte de Informação : Apostila de Montagem e Manutenção do Senac - 1998.

Com as informações acima citada creio que que voce possa estar combinando em perfeita harmonia o estabilizador novo.

Espero te-lo ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário

Amigo , toda ajuda é bem vinda .....mas o que eu quero saber é na prática entende ? não quero teoria , quero saber o que pode acontecer se eu usar um ou outro , porque até agora não notei diferença nenhuma entre o de 1 KVA e o de 0.4 KVA  .

Imagino que a diferença pratica entre um e outro seja a capacidade de ligar mais equipamentos , mas se 0.4kva é suficiente pra ligar , micro , monitor , cx de som , etc..pra que que eu quero 1kva ?

Link para o comentário

No d 1kva você vai poder ligar mais coisas ou aparelhos mais potentes, so isso, é q nem uma fonte d pc, tem d 300w c você ligar muita coisa nela ela vai c forçada e depois vai queimar ( c não quemar td q ta ligado nela ainda) mas o q acontece c você botar muita carga num estabilizador eu n sei, n sei c tem proteçao mas acho q deva ter sim.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!