Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer nada no cartão SD


Posts recomendados

Oi gente, eu não sei mais onde procurar por ajuda com meu cartão SD, estou com 2 problemas: o cartão desconecta sozinho e não consigo mexer em nada dele.

 

Só pra dar um contexto, alguns dias atrás eu particionei ele pra poder usar o app link2sd, fiquei com uma partição em fat32 e a outra em ex4, usei ele bonitinho, mas quando reiniciei o celular sumiram todos meus apps que estavam linkados no cartão, depois disso foi só água abaixo.

 

Meu plano era usar o minitool partition de novo pra formatar e desistir de usar o app, mas quando eu colocava no pc junto com o adaptador 2 coisas aconteciam: sem a trava o cartão era reconhecido no computador, mas eu não conseguia nem entrar na pasta, ele travava tudo, aí depois de um tempo o cartão era ejetado sozinho.

Usei dois programas diferentes de particionamento e nenhum detectou o cartão. Tentei até formatar pelo CMD.

Quando o adaptador estava com a trava eu conseguia abrir a pasta do cartão e ver os arquivos lá dentro, mas só isso.

 

Usei 3 adaptadores diferentes e um que imita um USB, coloquei também direto no celular pra ver se conseguia formatar no pc e nada.

 

Tentei formatar no próprio celular e não funcionou, baixei mais 3 aplicativos de particionamento também e na hora parecia que funcionava, mas depois não tinha apagado nada.

 

Sinceramente não sei mais o que fazer e vai doer ter que jogar fora um cartão de 32gbs. 😞 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...