Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou montando um PC, já tenho a config dele pronta, só falta o gabinete. Preciso de algumas recomendações, não faço ideia de qual pegar e também me digam se será necessário mais alguns coolers nessa config:

Asus Prime A320M-K

AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz 

XFX Radeon RX 580 OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5

Fonte Corsair CX550, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2400MHz

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Postado

@Michel0595 Já comprou essas peças ?

Se ainda não comprou vale mais a pena pegar o Ryzen 5 2600 + B350 ou B450.

Em questão de gabinete, veja um Aero500, normalmente é o que mais agrada que irá montar um pc.

Se o gabinete vir com 1 fan, coloque pelo menos mais 1 ou 2 na frente para jogar ar para dentro do gabinete.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth  não comprei ainda, to só com o orçamento montado aqui. Na vdd o PC é para um amigo, mas a troca das peças que você citou ainda cabem no orçamento dele...

Quanto ao gabinete, anotei sua recomendação, mas teria algum outro? Pois o orçamento montado é quase todo na Terabyteshop, somente monitor que achei separado, bem mais em conta (Carrefour). E este gabinete que você citou não tem nas mesmas lojas. Queria tentar aproveitar o mesmo frete...

Grato desde já!

Postado

@Michel0595 Certo.

Veja se cabe no orçamento esses e até mesmo se seu amigo se interessa, afinal também precisa ser do gosto dele:

GABINETE GAMER AEROCOOL AERO 800, MID TOWER, COM 2 FANS, WHITE, S-FONTE

GABINETE NZXT H500 CA-H500B-BR VIDRO TEMPERADO MID-TOWER PRETO/VERMELHO S/FONTE

GABINETE THERMALTAKE VERSA J24 VIDRO TEMPERADO RGB CA-1L7-00M1WN-01 MID TOWER PRETO

Não sou de recomendar gabinete com acrílico na frente por acabar tampando um pouco a refrigeração, e terabyte tá meia fraca em gabinetes, vemos tantos modelos esgotados que poderia ter voltado o estoque.

• Obrigado 2
Postado

@Elder Nauvirth é vdd, terabyteshop tá fraca de gabinetes mesmo. Ele quer algo com leds e tal. Vou mostrar esses a ele. valeu cara, eu tava em dúvida nas marcas, por não conhecer a qualidade delas em gabinetes. Mas vendo suas recomendações acho q posso confiar na mesmas então.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth boa tarde, eu de novo. Ele até gostou dos gabinetes, porém acaba fugindo um pouco do orçamento, pois troquei o Ryzen 2400 pelo 2600, coloquei a B450 no lugar da A320 e troquei o HD de 1TB por um SSD de 480gb, o que acabou estourando o limite dele. Então a ideia era economizar um pouco no gabinete, já que serão investidos nesse setup citado anteriormente e tem ainda os coolers, mouse e teclado.

Teria alguma outra recomendação mais em conta? Entre 200~300 reais? Algo que fique bom para ajeitar os cabos, caiba uns 3 coolers e se possivel lateral em acrilico.

Postado

@Michel0595 O SSD vai ter menos espaço que o HD e vai encher logo, melhor manter o HD de 1 Tera.

Quanto a mobo, não encontrou a B350, normalmente sai mais em conta e já é boa para o Ryzen 5 2600.

Em questão do gabinete ainda tem o Aero800 que está 263 e encontrei esses:

GABINETE GAMER BLUECASE BG-2514, MID TOWER, COM 3 FANS, LATERAL DE ACRÍLICO, BLACK, S-FONTE, BG-2514

GABINETE GAMER AEROCOOL CYLON RGB, BLACK, MID TOWER, COM 1 FAN, LATERAL EM ACRÍLICO, BLACK, S-FONTE

Em questão de cooler, não recomendo encher o gabinete com fans, pois vai fazer virar um aspirador de pó, é melhor colocar apenas o necessário, 2 na frente jogando ar para dentro e 1 atrás e 1 no topo para tirar ar quente para fora.

O cooler que vem com o Ryzen já da conta da temperatura até com over leve, então também não precisa trocar.

• Obrigado 1
Postado
47 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O SSD vai ter menos espaço que o HD e vai encher logo, melhor manter o HD de 1 Tera.

Sim mas segundo ele é o suficiente. Win 10 com SSD fica uma delicia haha

49 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Quanto a mobo, não encontrou a B350, normalmente sai mais em conta e já é boa para o Ryzen 5 2600.

B350 tá em falta na Terabyteshop, unica que tem tá mais cara que as B450

Gostei dos gabinetes. Até tinha visto eles já e me chamaram a atençao, quem sabe pego um pra mim também... Quanto aos coolers esse que vem com 3 já tava bom, mais que isso eu nao ia por mesmo.

Obrigado pela ajuda e atenção! Qualquer coisa dou um grito de novo. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!