Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, tudo beleza?

To precisando de uma ajuda no PC que eu vou montar!

Meu pai ta querendo um PC e vou deixar o meu pra ele e montar outro, mas vou ficar com o SSD, HDs e o Gabinete, então vou precisar de Ram, Fonte, Placa-Mãe, Processador e Placa de Vídeo.
Não tenho um valor em mente de quanto gastar, mas meu foco é montar um PC para jogos com um bom custo-beneficio.

To pensando em montar na Black Friday ou em julho, quando lançar os novos Ryzen e Navi, mas até agora tenho isso em mente:

Processador: Ryzen 5 1600 ou algum Ryzen novo com desempenho superior ao 1600 e preço inferior ao 2600.
Preço: ~700 Reais

Placa de Vídeo: RX 570 4gb ou GTX 1660 ou a RX670/RX3070 se tiver com o preço abaixo da 1660 (Gostei da RX 570, porém como eu to pensando em dar outro upgrade só daqui uns 3+ anos, esses 4gb de VRAM parece que vai ser pouco nos jogos de 2020+).
Preço: ~1350 Reais

Memoria Ram: 2x 8GB Corsair 3000Mhz Cl15 (Um amigo vai pros eua e vai pegar pra mim, ta por cerca de 100 dólares).
Preço: ~400 Reais

Fonte: To pensando em pegar uma corsair de 550w 80 plus bronze, não sei se 550w seria o suficiente para futuros upgrades, o que acham?
Preço: ~400 Reais

Placa-Mãe: Sou meio leigo quanto a mobo, mas tenho em mente uma b350, b360 ou b450, estou em duvida entre Asus, AsRock, Aorus, Gigabyte e MSI, alguns amigos falaram que a gigabyte tem alguns bugs, outros me falaram que o RMA da asus é ruim, então não sei qual marca ir. E também me falaram pra procurar uma mobo com 4 slots de Ram, Dissipador pro VRM e ter conector de pelo menos 8 pinos pro CPU.
É necessário uma placa com dissipador mesmo se eu não for fazer overclock? 
Preço: ~550 Reais

Somando tudo, com os preços de hoje sai mais ou menos R$ 3400, isso economizando com a Ram comprada la fora.

O que vcs acham? Me deem sugestões, principalmente em placa-mãe, se devo esperar a Black Friday ou não, etc
Valeu, abraço!

PS: Foi mal pelo textão, queria deixar bem explicado e organizado.

• Membro VIP
Postado

@SuicideSheep Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Como não vai montar agora, não adianta recomendarmos nada afinal até lá os preços e peças já terão mudado. O que é custo/benefício hoje dificilmente será lá. É só a ver GTX1050Ti que até um mês ou dois atrás ainda era uma compra okay e hoje é um dos piores negócios que alguém pode fazer.

Recomendo retornar quando já tiver o dinheiro em mãos ;) 

4 horas atrás, SuicideSheep disse:

Placa-Mãe: Sou meio leigo quanto a mobo, mas tenho em mente uma b350, b360 ou b450

B360 é placa-mãe para Intel.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@SuicideSheep Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Como não vai montar agora, não adianta recomendarmos nada afinal até lá os preços e peças já terão mudado. O que é custo/benefício hoje dificilmente será lá. É só a ver GTX1050Ti que até um mês ou dois atrás ainda era uma compra okay e hoje é um dos piores negócios que alguém pode fazer.

Recomendo retornar quando já tiver o dinheiro em mãos ;) 

B360 é placa-mãe para Intel.

Opa, obrigado!
É que to na ansiedade, meu pc ta um pouco datado (to com um FX 6100 e uma GTX 1050 2gb) e quero dar um up logo, e já to pesquisando as partes pra comparar o preço depois.
Mas o que eu queria mesmo era tirar a duvida sobre a fonte e a placa-mãe.
Abraço.

• Membro VIP
Postado

@SuicideSheep Entendo a sua ansiedade, acredite, já estive aí, rs.
Mas realmente dizer agora o que comprar vai te ajudar muito pouco.

A questão da fonte: uma fonte de qualidade de 550w aguenta a maioria das configurações atuais, é uma boa pedida. Agora se você pensa que seu upgrade futuro pode vir a ser algo extremamente high end, então talvez seja melhor ver uma com quantidade maior sem diminuir na qualidade. A RTX 2080Ti, por exemplo, recomenda uma de 650w, lembrando que essa recomendação é superestimada. A verdade é que para a maioria das pessoas, uma de 550 é suficiente.

A questão da placa-mãe admito que não entendo muito, mas a respeito disso:

Em 28/04/2019 às 09:34, SuicideSheep disse:

É necessário uma placa com dissipador mesmo se eu não for fazer overclock? 

Até onde entendo ainda é algo bom para que a placa não limite o processador de nenhuma forma, mas é claro que você não precisa de uma tão parruda quanto quem irá fazer oc.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!