Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tô precisando montar um pc que seja basicamente rápido e seja ótimo apenas para trabalho, nada de games, nada de gráficos.

Basicamente chrome com várias abas, programas como FORTES AC, da Receita, Photoshop, nada assim de muito pesado.

Não vou dizer quanto pra gastar porque espero tipo o básico mesmo.

Que envolva :

-SSD

-Processador

-placa-mãe

-Fonte

-1x Memória

Já temos todo o resto como gabinete, gravador de dvd, monitor e periféricos.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Placa-mãe A320M DDR4 (cerca de 350 reais)

Processador Athlon 200GE (cerca de 230 reais) ou Ryzen 3 2200G (Cerca de 500 reais)

Memória 8GB 2400MHz (cerca de 280 reais)

Fonte PcYes 400W V2 (cerca de 200 reais)

SSD Kingston A400 240GB (cerca de 180 reais) 

Optando por Intel:

Placa-mãe H310M DDR4 (cerca de 400 reais)

Processador Pentium G5400 (cerca de 400 reais) ou i3-8100 (cerca de 660 reais - esse processador sumiu do mercado...)

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Placa-mãe A320M DDR4 (cerca de 350 reais)

Processador Athlon 200GE (cerca de 230 reais) - ou melhor se quiser maior desempenho.

Memória 8GB 2400MHz (cerca de 280 reais)

Fonte PcYes 400W V2 (cerca de 200 reais)

SSD Kingston A400 240GB (cerca de 180 reais) 

Muito obrigado por responder.

Sobre esse processador, se a gente fosse investir um pouco mais , qual recomendaria?

Tipo, vamos supor R$ 400

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/04/2019 às 16:43, Math.Pi disse:

Atualizei a lista acima.

Cara, olá de novo. Pesquisei agora e vi que tem todas elas na kabum (seria bom comprar tudo junto por conta do frete)

Realmente são essas? A placa-mãe por exemplo vi umas com um "K" no final do modelo. Memória tinha outras marcas.

image.png.10e4921fc0822f7f3dc54654b18340d1.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Está bem decente. Só a placa-mãe dê uma olhada se vem com a BIOS atualizada para Ryzen 2000. Senão terá 2 alternativas: ou pedir para atualizar em uma loja de informática ou solicitar kit de atualização de BIOS para a AMD.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Está bem decente. Só a placa-mãe dê uma olhada se vem com a BIOS atualizada para Ryzen 2000. Senão terá 2 alternativas: ou pedir para atualizar em uma loja de informática ou solicitar kit upgrade para a AMD.

Fui olhar a descrição e lá no final tem assim :

"Obs: Placa atualizada com a BIOS P4.40, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000 até os modelos Raven Ridge. Para mais informações consulte: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU"

Então, acho que vou fechar esse setup... 

adicionado 6 minutos depois
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Está bem decente. Só a placa-mãe dê uma olhada se vem com a BIOS atualizada para Ryzen 2000. Senão terá 2 alternativas: ou pedir para atualizar em uma loja de informática ou solicitar kit upgrade para a AMD.

Acha que devo adicionar mais alguma coisa? O cooler do processador dá tranquilo? 

Postado
Em 09/05/2019 às 13:12, Vladson disse:

Fui olhar a descrição e lá no final tem assim :

"Obs: Placa atualizada com a BIOS P4.40, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000 até os modelos Raven Ridge. Para mais informações consulte: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU"

Então, acho que vou fechar esse setup... 

adicionado 6 minutos depois

Acha que devo adicionar mais alguma coisa? O cooler do processador dá tranquilo? 

Boa noite amigo,

Recomendo testar só com o cooler do processador, se esquentar muito compre alguns coolers que resolve o problema eu acho ... Olha alguns tutorais no yt.

Essa linha nova de processadores está esquentando bem MENOS ! 

Postado
8 horas atrás, ELI GsT disse:

Boa noite amigo,

Recomendo testar só com o cooler do processador, se esquentar muito compre alguns coolers que resolve o problema eu acho ... Olha alguns tutorais no yt.

Essa linha nova de processadores está esquentando bem MENOS ! 

Oi amigo, to realizando a segunda compra na kabum agora com o processador e outras coisas.

Teria como recomendar com link se possível dos coolers pra já adicionar tudo junto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...