Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no HD e no SSD


Posts recomendados

Boa noite clube, meu SSD finalmente chegou, instalei ele bem bonitinho mas na hora de instalar o windows nele via pendrive ele (além de pedir uma chave [que não tenho]) avisa que não pode instalar o windows pois já possui um na máquina (o do HD) e não quero formatar meu HD porque tem muuuuito arquivo e seria uma mão do cão reinstalar tudo (backup é inviável também)

A dúvida então é: se eu desconectar o HD, deixar o SSD como boot principal, instalar o windows nele e reconectar o HD, ele vai ficar como dual boot? Tem algum problema em fazer assim? Tem um modo mais fácil (sem precisar formatar o HD?) Agradeço a ajuda de novo 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá no caso só vai ficar funcionando o Windows que está no SSD. Depois de instalado o Windows no SSD você tem que adicionar o Windows que está no HDD manualmente no dualboot usnado ou EasyBCD (programa de terçeiros e fácil de usar que você pode baixar) ou bcdedit (prompt de comando do Windows).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito, você quer deixar 2 Windows instalados, um no SSD e outro no HD, escolhendo ao ligar a máquina?

Pois se instalar o Windows  no SSD e deixar o mesmo como 1º boot na ordem na BIOS, deixando o HD como segundo ou terceiro, vai dar boot direto no Windows que você instalou no SSD, pelo menos comigo sempre foi assim. Nesse HD de 8TB que tenho hoje não tenho nenhuma instalação do Windows, é só arquivos que baixei e pessoais mesmo, mas tive um WD 4TB que tinha o Windows instalado (que instalei sem querer uma vez), mas eu colocava a ordem de boot para dar prioridade para o SSD e sempre entrava nele, nunca no do HD.


Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...