Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este adaptador P2 é seguro? (uma entrada com duas saídas)


Posts recomendados

Salve galera!!

 

esse fds minha família vai fazer uma festa com bastante convidados e fiquei responsável pelo som 

 

tenho dois aparelhos de som "grandes" e pensei em ligar ambos com este adaptador no notebook

existe algum risco ao usar esse adaptador??

 

036e603f4e.jpg

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm... desculpe-me as bobagens q eu vou falar, mas gostaria de entender mais

imaginei q mudasse a impedância e q pudesse dar problemas... ou q sugaria demais da placa de áudio.

se eu não me engano, quando o amplificador é mais fraco q o alto-falante existe o risco de dano na fonte. minha preocupação foi mais ou menos por esse caminho

 

grato pela ajuda 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andbell disse:

imaginei q mudasse a impedância e q pudesse dar problemas... ou q sugaria demais da placa de áudio.

se eu não me engano, quando o amplificador é mais fraco q o alto-falante existe o risco de dano na fonte. minha preocupação foi mais ou menos por esse caminho

 

Sim, faz sentido. Você não disse bobagem.

Quando a impedância é mais baixa (no caso do alto-falante) o consumo é mais notável, aí existe risco de sobrecarga.

 

No caso da entrada do amplificador a impedância é mais alta, o consumo existe também. Só que nesse casso para se notar diferença de som mais baixo teria que ligar uns 10 ou 20 amplificadores na saída. E mesmo assim acho que não queimaria o PC.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...