Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 400W suporta Core i5 8400 e RX 570 4GB?


Posts recomendados

Boa noite, comprei um PC com as seguintes configurações:

 

i5-8400 - Six Cores - 2.8Ghz up to 4.0Ghz

Gigabyte RX 570 4Gb - GDDR5

2x8GB RAM 2.400Mhz

1 SSD - 240GB - Kingstom A400

1 HDD - 500GB - BarraCuda, 7.2kRPM

Gigabyte H310M-H (rev 1.0)

 

E ele veio com a fonte Aerocool Kcas 400w PFC ativo + White Plus, queria saber se ele vai aguentar o computador.

Queria saber também se existe configurações no PC que posso fazer para limitar os Watts.

E aproveitando se vocês podem me falar quantos W essa config consumiria em Média?

 

Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/96696/fonte-aerocool-400w-80-plus-white-kcas

Placa de Vídeo: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-RX570GAMING-4GD#kf

Mobo: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-H-rev-10#kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, T1000_2015 disse:

Claro que aguenta; se não aguentar você aciona a garantia.

Se você quer economizar energia com este seu setup, a única coisa que pode fazer é deixar o computador desligado.

Então é porque na verdade eu comprei as peças separadas, pode me responder quantos W em média fica essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, KairanD disse:

@T1000_2015 TDP não é consumo.

 

@nervouskeep Procure testes dos componentes em sites confiáveis. Dizendo por alto, essa sua máquina não chega sequer a 280W em pico.

Então essa Fonte seria suficiente para rodar meu i5-8400 + Rx 570?

Eu sei que ela não é das melhores, mas mudarei daqui 4 meses para uma melhor.

E aproveitando queria saber se aqueles modo de economia de energia do Windows reduz o consumo de Watts do PC para ficar melhor para a Fonte?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, KairanD disse:

@nervouskeep Essa fonte tem características de uma boa fonte, mas ela ainda é uma incógnita, já que não há testes. Em termos de potência, sim, ela suportaria sem problemas. E, não, não precisa (e nem deve) alterar as configurações de energia do Windows.

Ahh certo, é porque eu fiquei com medo de ela não aguentar, porque o processador tem 65w de TDP e a placa de vídeo tem 150w de TDP, e só esses dois daria 215w, fora a placa-mãe que deve consumir uns 80w e outras peças que fica nos 50w e só nisso ficaria bem apertado nos 350w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KairanD disse:

@nervouskeep A placa-mãe passa beeeeeeeeeem longe de consumir 80W. O resto também. 

 

E ressalto o que eu disse acima: TDP não é consumo. Veja testes. 

 

Você já tem todos esses componentes aí?

Não, mas já estão todos comprados e já foram enviados, e eu fiz essa besteira de não ter pego um fonte melhorzinha, mas como eu não vou fazer nenhum tipo de overclock eu acho que essa de 400w deve aguentar um pouco...

Eu iria colocar um leitor de DVD e um ventoinha extra, mas para economizar nos W eu removi eles

Já procurei testes na net mas não encontro :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@nervouskeep Drive de DVD? Pense se você realmente vai usar esse negócio... Mas, se quiser, pode colocar. O consumo disso é bem pequeno, assim como o da ventoinha extra, que você pode colocar sem preocupações. 

 

Eu pessoalmente teria montado a máquina de outro jeito, mas a sua não está ruim. O que não acho legal aí, de qualquer forma, é esse HD de 500GB. Isso porque HDs de 1TB têm preço muito próximo e oferecem o dobro de espaço e mais velocidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, KairanD disse:

@nervouskeep Drive de DVD? Pense se você realmente vai usar esse negócio... Mas, se quiser, pode colocar. O consumo disso é bem pequeno, assim como o da ventoinha extra, que você pode colocar sem preocupações. 

 

Eu pessoalmente teria montado a máquina de outro jeito, mas a sua não está ruim. O que não acho legal aí, de qualquer forma, é esse HD de 500GB. Isso porque HDs de 1TB têm preço muito próximo e oferecem o dobro de espaço e mais velocidade...

Realmente um vacilo muito meu... mas agora já era, se eu for devolver o produto vai acabar demorando e estou bem ansioso para testar o PC hehe, mas enfim, minha preocupação era com essa fonte mesmo e obrigado pela ajuda xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

E ressalto o que eu disse acima: TDP não é consumo. Veja testes

 Tdp é o único dado que os fabricantes disponibilizam, então acho que não tem outro jeito de estimar consumo a não ser medindo-o depois que você ja comprou o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@T1000_2015 Basta pegar os componentes principais e olhar reviews. Para o Core i5 8400 e a RX 570 é fácil. 

 

TDP significa Thermal Design Power. É uma medida de dissipação de calor, não de consumo. Pode se aproximar do consumo em alguns casos, pode distanciar muito em outros. Precisa tomar muito cuidado ao tentar estimar o consumo dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...