Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto desse Notebook compensa? Programar.


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Sou usuário com certa experiência em computadores como a maioria aqui, mas, acredito que preciso de mais opiniões para tomar essa decisão.

Tenho um PC bom, ok. Mas a pouco tempo, achei o Notebook da minha namorada guardado, tava sem funcionar e vendi o HD pra minha irmã, até ai, tudo ok.

 

Porém, entrei em uma faculdade e estou estudando programação e gostando. Ai mandei o Notebook para o conserto, pois eu já sabia que HD não tinha, mas queria saber o que impedia ele de receber energia.

Bom, hoje recebo o orçamento de 389 reais para um HD de 1TB Novo, tudo bem até aqui, sei que consigo mais barato. E 390 a tentativa de conserto da placa-mãe, que é onde disseram estar o defeito. A somatória é de 790 e a configuração do Notebook é: i3 ³gen - 4GB ddr3 (Socket único, porém suporta maiores memórias) - Tela 14" - Lenovo - Placa gráfica integrada.

Estou pensando se isso vai me dar dor de cabeça, se compensa, pois até penso em botar Linux (Ubuntu) por ser mais leve e programar por ele. Dinheiro ta apertado e não sei quando vou poder comprar um Notebook ideal pra mim de 8GB de Ram e tarara. 
Nunca tive notebook, acredito que uma opinião a mais ajudaria, tenho que decidir até 03/05/2019 acredito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede só o conserto do note e pega um SSD de 240GB por fora, se precisar paga apenas pra instalar. esse HD de 1 TB ta o preço de um de 2 TB, no minimo a assistência ta tentando ganhar um HD a suas custas.

 

Agora essa de "tentativa de conserto" ta parecendo furada, já que eles podem lhe cobrar ate mesmo se não conseguirem fazer o conserto, o que abre brecha pra lhe enrrolarem e condenar o note.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta