Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto desse Notebook compensa? Programar.


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Sou usuário com certa experiência em computadores como a maioria aqui, mas, acredito que preciso de mais opiniões para tomar essa decisão.

Tenho um PC bom, ok. Mas a pouco tempo, achei o Notebook da minha namorada guardado, tava sem funcionar e vendi o HD pra minha irmã, até ai, tudo ok.

 

Porém, entrei em uma faculdade e estou estudando programação e gostando. Ai mandei o Notebook para o conserto, pois eu já sabia que HD não tinha, mas queria saber o que impedia ele de receber energia.

Bom, hoje recebo o orçamento de 389 reais para um HD de 1TB Novo, tudo bem até aqui, sei que consigo mais barato. E 390 a tentativa de conserto da placa-mãe, que é onde disseram estar o defeito. A somatória é de 790 e a configuração do Notebook é: i3 ³gen - 4GB ddr3 (Socket único, porém suporta maiores memórias) - Tela 14" - Lenovo - Placa gráfica integrada.

Estou pensando se isso vai me dar dor de cabeça, se compensa, pois até penso em botar Linux (Ubuntu) por ser mais leve e programar por ele. Dinheiro ta apertado e não sei quando vou poder comprar um Notebook ideal pra mim de 8GB de Ram e tarara. 
Nunca tive notebook, acredito que uma opinião a mais ajudaria, tenho que decidir até 03/05/2019 acredito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede só o conserto do note e pega um SSD de 240GB por fora, se precisar paga apenas pra instalar. esse HD de 1 TB ta o preço de um de 2 TB, no minimo a assistência ta tentando ganhar um HD a suas custas.

 

Agora essa de "tentativa de conserto" ta parecendo furada, já que eles podem lhe cobrar ate mesmo se não conseguirem fazer o conserto, o que abre brecha pra lhe enrrolarem e condenar o note.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...