Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul quando inicia o windows?


Posts recomendados

Bom até um tempo eu migrei para o socket 1151, montei tudo é tal e na hora de iniciar da tela azul... Tipo eu já testei (no caso um SSD) e ele está funcionando em outro PC daqui de casa mas só nesse que dá nisso.. tenho que configurar algo ou formatar mesmo?

 

*Tuf h310m-plus gaming*

*8 GB ram 2400mhz*

*I5 8400*

*Corsair vs400*

*SSD 120gb* 

*R7 240 4gb ddr5*

 

Caso o tópico não estiver compactando por favor algum moderador coloque para um tópico apropriado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yoshiro2099 disse:

Windows 7

 

Por isso dá tela azul, está usando um sistema defasado com uma configuração nova, não vai entrar nunca.

 

Formata para Windows e dê adeus ao windows 7, por mais que goste dele, esqueça, não vai rodar na sua configuração.

 

Estaria andando para trás e isso não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Por isso dá tela azul, está usando um sistema defasado com uma configuração nova, não vai entrar nunca.

 

Formata para Windows e dê adeus ao windows 7, por mais que goste dele, esqueça, não vai rodar na sua configuração.

 

Estaria andando para trás e isso não dá certo.

Então é isso? Por mim não tem problema eu deixar o velho 7.. vou ter que levar o meu SSD e formatar ele  e colocar o 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yoshiro2099 Certo.

 

Se você saber formatar o pc com windows 7, vá em frente e faça com o 10, é o mesmo modo, não mudou nada.

 

Baixando do site da microsoft irá vir o windows 10 trial, depois de um tempo ele desabilita algumas funções até que você compre uma licença do sistema, ainda sai melhor comprar, até porque pirataria é crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Yoshiro2099 Certo.

 

Se você saber formatar o pc com windows 7, vá em frente e faça com o 10, é o mesmo modo, não mudou nada.

 

Baixando do site da microsoft irá vir o windows 10 trial, depois de um tempo ele desabilita algumas funções até que você compre uma licença do sistema, ainda sai melhor comprar, até porque pirataria é crime.

Sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Yoshiro2099 disse:

Pronto, pegou de boas, agora só tô com problema de instalar o driver da minha placa de vídeo, ela diz "unknow amd hardware"

 

adicionado 1 minuto depois

IMG_20190504_110744295.jpg

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Yoshiro2099 disse:

 

adicionado 1 minuto depois

IMG_20190504_110744295.jpg

O HDMI tá conectado na minha placa de vídeo 

adicionado 7 minutos depois

Tenho que configurar na UEFI ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yoshiro2099 Veja se está com o driver mais recente sendo baixado do site do fabricante da mobo, não use driver de CD.

 

Em caso de faltar Driver de rede, vá em outro pc e baixe só ele para instalar no seu pc e depois ir baixando o restante.

 

Não use programas para download de Drivers, pegue tudo do site do fabricante.

 

Embora UEFI seja mais relativo para o sistema funcionar, vale a pena a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Yoshiro2099 Veja se está com o driver mais recente sendo baixado do site do fabricante da mobo, não use driver de CD.

 

Em caso de faltar Driver de rede, vá em outro pc e baixe só ele para instalar no seu pc e depois ir baixando o restante.

 

Não use programas para download de Drivers, pegue tudo do site do fabricante.

 

Embora UEFI seja mais relativo para o sistema funcionar, vale a pena a tentativa.

mas sabe me dizer o problema que ocasiona isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

(antes de informar, eu jogo jogos pesados direto, mas não deu tela azul ou nada do tipo antes, bem antes mesmo) houve uma tela azul quando eu estava jogando, de repente, deu tela azul no meu Windows... Mas depois de eu solucionar o meu problema voltou a funcionar normalmente... Alguém sabe me explicar o que houve?! Software ou Hardware (mas estou achando que provavelmente não seja hardware) ou outra coisa?!

 

pc:

TUF h310m-plus G/BR

Corsair VS400

I5 8400

R7 240 ddr5 4gb pcyes

1x 8GB ram HyperX 

SSD sandisk 120GB

HD Samsung 80GB

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/05/2019 às 19:08, Visitante disse:

tente localizar a ultima tela azul com esse progrrama: https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

e poste aqui

Cara agora as telas azuis estão aparecendo com muita frequência, mal consigo mexer no sistema e dá tela azul 

adicionado 26 minutos depois
Em 23/05/2019 às 19:08, Visitante disse:

tente localizar a ultima tela azul com esse progrrama: https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

e poste aqui

A única coisa que consigo perceber quando da uma tela azul é uma mensagem UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP as vezes ela alterna com a mensagem SYSTEM_SERVICE_EXECPTION 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

Liste sua configuração completa por favor.

Sob quais condições a tela azul ocorre? Poderia postar uma foto do código de erro?

TUF-H310M-PLUS

HyperX 8gb 2400mhz

I5 8400

PCYES R7 240 ddr5 4gb 

Corsair VS400

SSD SanDisk 120gb (sistema) 

HD Samsung 80gb (armazenamento)

 

 

 

Sobre as fotos eu não tenho, mas sei quais deram as mensagens de erro:

UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP e SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (são essas duas coisas que estão me perturbando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...