Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP Link Archer C5 Caindo Wi-Fi Constantemente


Posts recomendados

Ola Boa Noite.

Pessoal estou  com um Problema.

Comprei 02/05/19 Um Roteador  TP Link Archer C5 10/100/1000. GIGABIT ...

Tudo instalado certinho. Porém o Sinal de wifi cai constantemente questão de segundos o sinal volta...

Não tenho Pc/Not...

Uso Apenas Celular....

Alguém poderia me Ajudar...

Já tentei várias configurações e nada .

Já troquei o Modem que é fornecido pelo Provedor...

Minha Internet é de 300MB por isso que troquei de roteador....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenedy Leite O motivo pode ser por bug de hardware em relação ao protocolo de comunicação, interferência, distância muito longa (baixo sinal) entre os pontos ou falta de recursos do roteador.

 

Para verificar a primeira hipótese, use temporariamente sua rede sem encriptação. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto. Coloque uma senha de acesso no seu roteador antes de realizar esse teste.

 

Para verificar a segunda hipótese, desligue telefones sem fio, microondas ou qualquer outro dispositivo que opere nas mesma frequência da sua rede. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto.

 

Para checar a terceira hipótese, basta aproximar os equipamentos.

 

A última hipótese ocorre quando estão a conexões ativas estão consumindo toda memória ou processador do roteador wireless. Para realizar esse teste basta manter apenas um computador conetado.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Citação

 

Estou com o mesmo problema, já fiz todos os testes possíveis, atualização de firmware, ficar canal, trocar nome da rede ou senha, e troquei 3 vezes o roteador, e até agora nada.

Vi vários relatos na internet do mesmo roteador, porém esse erro só da na frequência 5.0 Ghz.

adicionado 0 minutos depois

@Kenedy Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 03/05/2019 às 18:24, MarcosFreitasSP disse:

@Kenedy Leite O motivo pode ser por bug de hardware em relação ao protocolo de comunicação, interferência, distância muito longa (baixo sinal) entre os pontos ou falta de recursos do roteador.

 

Para verificar a primeira hipótese, use temporariamente sua rede sem encriptação. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto. Coloque uma senha de acesso no seu roteador antes de realizar esse teste.

 

Para verificar a segunda hipótese, desligue telefones sem fio, microondas ou qualquer outro dispositivo que opere nas mesma frequência da sua rede. Se a conexão se manter estável então o problema foi descoberto.

 

Para checar a terceira hipótese, basta aproximar os equipamentos.

 

A última hipótese ocorre quando estão a conexões ativas estão consumindo toda memória ou processador do roteador wireless. Para realizar esse teste basta manter apenas um computador conetado.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

@MarcosFreitasSP bom dia, venho agradecer pelo sua sugestão, o meu roteador “TP-LINK Archer 05” ficava sumindo as duas redes, e eu tinha que desligar e ligar, sempre. Entao eu fiz como você sugeriu, eu tirei a encriptação, deixei o SSID invisível e ativei o “controle de acesso”. O sinal está instável agora, como deveria! Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...