Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC Celeron E3200


Posts recomendados

Vê se entendem meu raciocínio e possam me ajudar.

 

Meu PC lixão atual :

Celeron e3200

4gb ram ddr2

Fonte padrão 250w

 

Quero fazer um upgrade nele bom :

i5 2400

Motherboard b17

8gb ddr3

evga 450w 80 plus

Gtx 750 ti 2gb 

 

Por enquanto pra eu jogar uns games LEVES (minecraft, csgo no low), posso ja adquirir a fonte e a gtx para utilizar com meu e3200 e 4gb ram ddr2, ai dps eu troco a placa-mãe, processador, memoria.

 

ou pode dar algum problema em algum componente sla n manjo mt sobre, se me ajudarem ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 É uma boa opção pegar a gpu e fonte para ir usando e depois pegar algo mais atual.

 

6 minutos atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

Motherboard b17

Chegou a pesquisar por essa placa ? Se sim traga o link dela, quando procurei caiu uma de notebook, se for o processador i5 2400 nem vai encaixar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 Em questão de problema de desempenho, se tiver pode ser pouco, até porque a configuração que já usa é antiga e a gpu também já estaria nesse meio de ser antiga, em parte de assunto relacionado a gpu não entendo muito, certamente terá outros amigos aqui do fórum para falar melhor.

 

Sobre a mobo, qualquer H61 já suporta, é bom pesquisar bem sobre placa lga1155 para não pegar uma muito básica e acabar dando problema nas fases por se tratar de um i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem o preço de placa-mãe e processador antigos em relação aos preços de modelos atuais. Montando uma configuração antiga de processador, placa-mãe e memória, a única economia será no processador, então veja bem se não compensa pegar algo atual. Memória ddr4 8gb custa 250 reais na Pichau, já um pente de 4gb custa entre 150 e 160 reais; uma placa-mãe antiga, além de usada, custa em média 300 reais, que é o preço das novas de entrada. Por isso reflita bastante a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Veja bem o preço de placa-mãe e processador antigos em relação aos preços de modelos atuais. Montando uma configuração antiga de processador, placa-mãe e memória, a única economia será no processador, então veja bem se não compensa pegar algo atual. Memória ddr4 8gb custa 250 reais na Pichau, já um pente de 4gb custa entre 150 e 160 reais; uma placa-mãe antiga, além de usada, custa em média 300 reais, que é o preço das novas de entrada. Por isso reflita bastante a respeito.

beleza, mais a na sua opinião, vale a pena a gtx e a fonte por enquanto, ai dps eu vejo direitinho a mobo, processador e memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pretende gastar? Porque CS GO você consegue rodar bem em um Ryzen 3 2200G + 2x4GB DDR4.

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K = R$ 299,90

Processador AMD Ryzen 3 2200G = R$ 519,90

Memória Corsair Vengeance LPX, 4GB, 2400MHz, DDR4 = R$ 149,90

 

Sairia uns R$ 1.150,00 com frete. É muito mais do que você está disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um pc que não roda nada

 

Celeron e3200 2.40 ghz

2x 2gb ddr2 800mhz

Fonte padrão 250w

 

Pretendo num futuro próximo fazer um upgrade nele :

 

i5 2500 ou i5 2400 

Motherboard h61

8gb ddr3

gtx 750 ti 2gb 

fonte 430w 80 plus (evga, corsair etc)

 

Por enquanto pra eu jogar uns jogos leves (Minecraft, crossfire etc) queria ja comprar a fonte e a placa de vídeo para eu ter o que jogar, ai dps eu pego o resto das peças.

 

Vai dar esse tal de gargalo nesses games leves, se sim o que é gargalo ?

ficarei grato quem ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, samu007 disse:

Não tenho muito conhecimento na área mas comprando a fonte e a i5 2500 você pode rodar jogos tranquilamente.

Mais ai eu teria que comprar a placa-mãe tb porque o i5 2500 é lga 1155 e a minha é 775, meu investimento ta baixo por enquanto kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nicholas Santos 0203 disse:

Mais ai eu teria que comprar a placa-mãe tb porque o i5 2500 é lga 1155 e a minha é 775, meu investimento ta baixo por enquanto kkkk

seu pc não pode ser pior que o meu... Possuo um Positivo Stilo One xc3550, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento com  + 100GB na Nuvem, sendo que ele vem com windows 10 de fabrica, eu consegui baixar LOL nele e jogar por uns 3 ou 4 meses, após isso toda atualização que tinha eu tinha que desinstalar todos os programas pois ele não tinha armazenamento suficiente, e não tem como trocar pois é integrado carcaça, simplesmente por mais que você não baixe nd nele o espaço se auto consome com as atts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo é uma coisa que as pessoas não tiram da cabeça e não conseguem jogar pois só pensam nele, um i7 com uma 1050 da gargalo? Da!

Mas, da pra jogar? Da!

Incomoda muito? As vezes!

 

No seu pc não existirá gargalo pois está tudo no mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo bom dia, como explicado o gargalo é isso são as famosas "travadinhas" mas como você jogar Crossfire isso vai acontecer mesmo com uma máquina gamer já que é um problema no engine do game mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu pc atual:

 

motherboard pos-mig31ag  lga 775

Celeron 3200 2.40GHz

4gb ram ddr2 800mhz (máximo da placa-mãe)

fonte genérica 250w

 

Me recomendem peças, pode ser usadas tb exceto a fonte pra eu dar um up nesse pc para jogar minecraft, point blank, CS-GO (gráficos no minimo, +60fps), só para eu me entreter enquanto junto uma grana pro master race kkkk.

Orçamento uns 550 reais.

 

Agradeço quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu pc:

 

celeron e3200 2.4

4gb ram ddr2

fonte padrão 250w

monitor 1024x768

 

Se eu pegar uma gtx 750ti 2gb e uma fonte de 400w (pra suportar a placa), segura um cs go nessa resolução com gráficos no minimo ?

Só pra quebrar meu galho até juntar uma grana e pegar um kit de processador novo, placa-mãe, memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

meu pc:

 

celeron e3200 2.4

4gb ram ddr2

fonte padrão 250w

monitor 1024x768

 

Se eu pegar uma gtx 750ti 2gb e uma fonte de 400w (pra suportar a placa), segura um cs go nessa resolução com gráficos no minimo ?

Só pra quebrar meu galho até juntar uma grana e pegar um kit de processador novo, placa-mãe, memória ram.

Esse processador vai segurar muito o uso da placa de video , na minha opinião com ele não passa dos 30 fps , a fonte está ok se for uma corsair , evga , 80 plus , etc , a 750Ti também está ok , o problema que de uns tempos para cá o cs vem exigindo muito do processador , fazendo com que pessoas que rodavam o jogo antes com o PC quase morrendo , não consigam rodar em hoje em dia.

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, mateus7 disse:

Cara creio que sim, Cs go Não é muito exigente pra com o vídeo .

Já adianto que o processador vai estar em 100% toda hora e o fps lá em baixo 20-30 e o seu jogo vai travar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, mateus7 disse:

Sim ,Se puder Trocar o Processador ....Mais com essa configuração,. já da pra joga de boas (Quebra galho).

Trocar o processador e tudo mais ... memoria ram, e placa-mãe .

Não vai dar pra jgr não irmão , o cs ta puxando mt processador , e a placa dele nem vai trabalhar kkkk  se conseguir 20 fps é milagre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...