Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa (A320M-K, Ryzen 5 2400G, GTX 1050Ti, 8GB RAM)


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

 

Esse ano estou com o projeto de montar um bom PC para jogos, meu objetivo é rodar os games com um bom FPS e uma boa qualidade, nada muito exagerado (ULTRA), mas com uma qualidade pelo menos no alto, com uma boa taxa de frames, a configuração que eu tenho em mente é essa:

 

placa-mãe Asus Prime A320M-K DDR4 (Escolhi essa placa pelo preço de 300 reais)

Processador Ryzen 5 2400G 3.6 GHZ

Placa de Video Gtx 1050ti

8 GB de ram 

1 Tera de HD

 

Agora vamos as dúvidas:

A respeito dessa placa-mãe, será que ela vai atender o meu objetivo, ou consigo uma melhor por uma pequena diferença de preço? Se sim qual?;

 

Vocês recomendariam alguma mudança nessa configuração?Se sim qual?;

 

E a grande dúvida, quantos watts vai ser necessário pra essa configuração, qual fonte devo usar, se possível o nome.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusMCamargo a placa-mãe você pode trocar por uma B350, a A320 é bem básica, e o processador troque por um ryzen 5 1600, que tá com um custo beneficio muito bom, o R5 2400 vem com vídeo integrado e já que você vai ter uma placa de vídeo dedicada não compensa, a placa de video veja se você pega pelo menos uma rx 570 4gb, que é muito melhor quE a 1050, gabinete pegue um com a fonte na parte de baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Puts então acabei errando na escolha do gabinete, peguei um já na promoção de páscoa, mas a fonte é na parte superior isso tem problema? Isso diferencia muito?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Já começou errando na placa de vídeo. A GTX 1050ti é uma péssima escolha. A RX 570 da AMD é muito mais forte e custa a mesma coisa ou menos, nesse momento está por 598 reais na Pichau. A RX 570 é até mesmo mais forte do que a nova GTX 1650.
 

Opa, obrigado pela dica vou seguir o conselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @MatheusMCamargo, quando você irá comprar essas peças? Pergunto pelo seguinte, os preços oscilam diariamente para cima e para baixo, sendo que é possível pagar diferenças absurdas dependendo do dia. Veja a Pichau por exemplo, está vendendo o Ryzen 7 2700 por 848 reais aos finais de semana, sendo que ele volta a 1.300 reais na segunda-feira. Lá você também acha o Ryzen 5 2600 por 738 reais nos finais de semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@MatheusMCamargo recomendamos a fonte na parte de baixo, porque resfria mais o pc, favor ler o tópico logo a seguir.

 

Hum entendi, eu li e entendi o porque, mas como já comprei o meu, é tranquilo montar a mesma configuração em um com fonte superior? A configuração que eu digo essa já atualizada com Ryzen 5 1600, e a Rx 570.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Então, @MatheusMCamargo, quando você irá comprar essas peças? Pergunto pelo seguinte, os preços oscilam diariamente para cima e para baixo, sendo que é possível pagar diferenças absurdas dependendo do dia. Veja a Pichau por exemplo, está vendendo o Ryzen 7 2700 por 848 reais aos finais de semana, sendo que ele volta a 1.300 reais na segunda-feira. Lá você também acha o Ryzen 5 2600 por 738 reais nos finais de semana.

A ideia é pegar no mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 2600 por 738 reais

Ryzen 7 2700 por 848 reais
RX 570 por 598 reais

Como disse marcelo-kayo, o Ryzen 5 2400g que você tem em mente faz mais sentido para pessoas que querem montar um PC sem placa de vídeo, seja por opção ou por falta de grana no momento, deixando para comprá-la depois, isso porque esse processador possui gráfico integrado suficientemente forte para rodar jogos.

Mas para quem for colocar placa de vídeo, é melhor colocar o Ryzen 5 2600 ou 1600 ou 2600x ou 1600x, pois são muito mais processadores do que o 5 2400g. 
O Ryzen 5 2600 por 738 reais acredito estar na mesma faixa de preço do Ryzen 5 2400g. Mas como disse antes, os preços oscilam.
Tenha em mente também que em breve será lançada a terceira gerançao de Ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MatheusMCamargo disse:

Suporta.
É uma placa-mãe intermediária, de chipset B350. Mas por ela ser uma placa-mãe lançada em 2017 para a primeira geração de Ryzen, precisa ver se ela está atualizada para receber os Ryzen da segunda geração caso for colocar um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@MatheusMCamargo a placa-mãe você pode trocar por uma B350, a A320 é bem básica, e o processador troque por um ryzen 5 1600, que tá com um custo beneficio muito bom, o R5 2400 vem com vídeo integrado e já que você vai ter uma placa de vídeo dedicada não compensa, a placa de video veja se você pega pelo menos uma rx 570 4gb, que é muito melhor quE a 1050, gabinete pegue um com a fonte na parte de baixo.

Acredito que o valor de na base ou um pouco mais, mas essa é a cfg que eu recomendaria tmb.

Fonte: uma VS 450 é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o ryzen 5 1600 um processador excelente.

Só como observação, placa-mãe peguei uma A320, na época não achei com chipset melhor estavam todas esgotadas, fui nela mesmo pois estava com preço muito bom e consegui um modelo com 4 slots de ram, não tenho qualquer tipo de problema com ela.

Placa de vídeo vá de RX 570, 580 ou GTX 1660.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusMCamargo meu pc foi o custo beneficio da época, placa de vídeo integrada pra ir quebrando o galho, se fosse hj certamente investiria em algo como o que te passei, estou com a rx 570 a uns 4 meses, é um excelente custo beneficio, mais já penso em uma rx 580, ai depende do seu orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde pessoal,

 

Estou em dúvida na placa de vídeo "Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G OC, GDDR5" ela está saindo por 600 reais a vista na Kabum, queria saber se vale a pena, se esses 8GB realmente fazem diferença comparada a mesma placa mas só que de 4GB, ouvi dizer que a de 4 GB tem o clock mais alto, enfim o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusMCamargo Clock da para mudar. E nope, a de 8Gb tem mais clock, a diferença de performance entre a 4Gb e a 8Gb normalmente vem da diferença de clock, ambas no mesmo clock tem a mesma performance, até a 4Gb ficar sem VRAM.

 

 

Ta valendo sim, e voce ainda ganha 2x jogos free

https://www.amdrewards.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MatheusMCamargo disse:

Boa Tarde pessoal,

 

Estou em dúvida na placa de vídeo "Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G OC, GDDR5" ela está saindo por 600 reais a vista na Kabum, queria saber se vale a pena, se esses 8GB realmente fazem diferença comparada a mesma placa mas só que de 4GB, ouvi dizer que a de 4 GB tem o clock mais alto, enfim o que acham?

Eu pegaria a de 8gb, só por questão de ficar mais tranquilo com relação a texturas nos jogos, mas de qualquer forma se não ultrapassar os 4gb em jogo as duas são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade de pegar a RX 570 de 8gb, quase nunca vai passar dos 4gb e se passar geralmente tá acima dos recomendados da placa, logo vai rodar mal, tendo q baixar o preset e com isso o consumo vai voltar a ser menor q 4gb de VRAM.

  • Eu só pegaria uma 570 de 8gb se a diferença de preço fosse muito baixa ou no mesmo preço como você citou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2019 às 19:49, Crixus Champion disse:

Ryzen 5 2600 por 738 reais

Ryzen 7 2700 por 848 reais
RX 570 por 598 reais

Como disse marcelo-kayo, o Ryzen 5 2400g que você tem em mente faz mais sentido para pessoas que querem montar um PC sem placa de vídeo, seja por opção ou por falta de grana no momento, deixando para comprá-la depois, isso porque esse processador possui gráfico integrado suficientemente forte para rodar jogos.

Mas para quem for colocar placa de vídeo, é melhor colocar o Ryzen 5 2600 ou 1600 ou 2600x ou 1600x, pois são muito mais processadores do que o 5 2400g. 
O Ryzen 5 2600 por 738 reais acredito estar na mesma faixa de preço do Ryzen 5 2400g. Mas como disse antes, os preços oscilam.
Tenha em mente também que em breve será lançada a terceira gerançao de Ryzen

Concordo. o 2400g tem video integrado.... pelo valor pega o 2600 ou o 2600x

Não squece de uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...