Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 1600 + RTX 2060 travando


Posts recomendados

5 horas atrás, grievous disse:

Olha ta tudo muito bizarro, eu esperaria o SSD e faria uma formatação nessa máquina. Tudo instalado do zero para tentar ver se resolve de uma vez por todas os problemas.

A placa de vídeo a 100% no primeiro print e a CPU a 88% no segundo não interfere não...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver outro HD, testa só por desencargo de consciência, antes de gastar dinheiro à toa.

SSD é muito bom, mas não é o salvador da pátria.

 

Tenta limpar as memórias, e jogar com 8gb e depois 8gb.

E inverter os slots.

 

Faz uma formatação limpa na máquina e instala os drivers novamente e manualmente.

 

Quando a tela congela, ele faz algum barulho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Sotero disse:

Se você tiver outro HD, testa só por desencargo de consciência, antes de gastar dinheiro à toa.

SSD é muito bom, mas não é o salvador da pátria.

 

Tenta limpar as memórias, e jogar com 8gb e depois 8gb.

E inverter os slots.

 

Faz uma formatação limpa na máquina e instala os drivers novamente e manualmente.

 

Quando a tela congela, ele faz algum barulho?

Bom dia. As memórias fiz esse teste. Tenho outro HD, vou testar sim, boa dica. Obrigado. A última formatação foi limpa e com os drivers direto do fabricante.

adicionado 0 minutos depois
agora, Allan Ferrari disse:

Quando a tela congela, ele faz algum barulho?

Apenas se estiver reproduzindo algum som ai ele fica igual "disco arranhado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia. Pessoal, seguinte. Depois de vários testes a placa-mãe e placa de vídeo enfim foram para a garantia. Resumidamente, a empresa da placa-mãe fez uma baita sacanagem e disse que não enviei uma peça que nem sequer recebi. Enfim, enquanto corro atrás dos meus direitos judicialmente, onde pelo visto pegarei o valor e não o produto de volta, gostaria da opinião de vocês, pego o mesmo modelo da placa ou me recomendam outra? Segue especificações só pra constar:

AMD Ryzen 5 1600, Galax RTX 2060, 2x Fury Gamer 8GB 2400Mhz (16GB), *Placa-mãe Asus B450-M GAMING*, Fonte Corsair CX750, HD Seagate Barracuda 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2019 às 12:27, Jnogaroli disse:

Bom dia amigo 31/05/2019
Sem querer fugir muito do escopo de tentativas ai, mas gostaria de pedir uma foto da parte de energia e de gerenciamento de desempenho do processador. É parecida com essa aqui: 

1.PNG

Bom dia. Olha amigo, no momento as peças estão na garantia, assim que chegarem, posto aqui o print, ok? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/06/2019 às 08:32, Allan Ferrari disse:

Bom dia. Olha amigo, no momento as peças estão na garantia, assim que chegarem, posto aqui o print, ok? Obrigado!

Mostra essa tela ai.

Assista esse vídeo aqui 


eu tenho uma rtx 2060 com ryzen 5 2600 e a placa-mãe biostar b350gt3, e simplesmente era esse o erro. 
talvez você possa tirar alguma coisa de útil com o vídeo, tenta ai. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jnogaroli disse:

Mostra essa tela ai.

Assista esse vídeo aqui 


eu tenho uma rtx 2060 com ryzen 5 2600 e a placa-mãe biostar b350gt3, e simplesmente era esse o erro. 
talvez você possa tirar alguma coisa de útil com o vídeo, tenta ai. Abraços!

Show, vou tentar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, depois de muito tempo as peças voltaram. Problemas resolvidos. A empresa da CPU observou que tem pasta térmica nos pinos do processador. Pode ser isso a cauda dos travamentos?

 

Resumo até então:

 

placa-mãe substituída

Placa de vídeo substituída

Memórias RAM testadas

Fonte substituída

HD testado

Windows 10 atualizado, instalação limpa

Drivers atualizado, também instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2019 às 12:27, Jnogaroli disse:

Bom dia amigo 31/05/2019
Sem querer fugir muito do escopo de tentativas ai, mas gostaria de pedir uma foto da parte de energia e de gerenciamento de desempenho do processador. É parecida com essa aqui: 

1.PNG

Boa noite. Segue a foto.

IMG-20190723-WA0003.jpg

adicionado 0 minutos depois
Em 03/07/2019 às 22:39, Jnogaroli disse:

Mostra essa tela ai.

Assista esse vídeo aqui 


eu tenho uma rtx 2060 com ryzen 5 2600 e a placa-mãe biostar b350gt3, e simplesmente era esse o erro. 
talvez você possa tirar alguma coisa de útil com o vídeo, tenta ai. Abraços!

Boa noite. Não deu certo amigo. Mas agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2019 às 12:27, Jnogaroli disse:

Bom dia amigo 31/05/2019
Sem querer fugir muito do escopo de tentativas ai, mas gostaria de pedir uma foto da parte de energia e de gerenciamento de desempenho do processador. É parecida com essa aqui: 

1.PNG

Vi que onde o seu está 5% e 98%, o meu está 90% e 100%. Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari  eu coloquei nesses valores, pois como padrão o meu tb estava nesse seu valor, contudo , como pode observar (abrindo o gerenciador de tarefas  e dps indo no monitor de recursos), observei que a frequência máxima da minha CPU estava batendo em +100% , em alguns momentos até 120%. 
Aí quando alterei esses valores como na foto, vi que tanto a frequência máxima da cpu ficou reduzida, como também a temperatura também reduziu bastante. 
Não tenho conhecimento técnico suficiente para saber se isso é valido ou não...  mas foi o que fiz.

image.png

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jnogaroli disse:

@Allan Ferrari  eu coloquei nesses valores, pois como padrão o meu tb estava nesse seu valor, contudo , como pode observar (abrindo o gerenciador de tarefas  e dps indo no monitor de recursos), observei que a frequência máxima da minha CPU estava batendo em +100% , em alguns momentos até 120%. 
Aí quando alterei esses valores como na foto, vi que tanto a frequência máxima da cpu ficou reduzida, como também a temperatura também reduziu bastante. 
Não tenho conhecimento técnico suficiente para saber se isso é valido ou não...  mas foi o que fiz.

image.png

image.png

Show, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari  Provavelmente foi por ter usado o Driver Easy que você está com problemas de áudio - esse tipo de programa pode instalar drivers que não são para o seu hardware. Você sempre usou o driver easy para instalar os drivers? Se sim, provavelmente esse era o problema inicial.

 

O certo é baixar diretamente no site da fabricante - no caso das placas de vídeo: NVIDIA e AMD. E no caso dos drivers da placa-mãe diretamente do site da fabricante da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Allan Ferrari  Provavelmente foi por ter usado o Driver Easy que você está com problemas de áudio - esse tipo de programa pode instalar drivers que não são para o seu hardware. Você sempre usou o driver easy para instalar os drivers? Se sim, provavelmente esse era o problema inicial.

 

O certo é baixar diretamente no site da fabricante - no caso das placas de vídeo: NVIDIA e AMD. E no caso dos drivers da placa-mãe diretamente do site da fabricante da placa-mãe.

Usei ele agora que as peças retornaram da garantia. Mas você recomenda formatar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MrNobody disse:

@Allan Ferrari  Seria mais fácil formatar do que caçar os drivers que estão errados.

@MrNobody Entendi. E para programas essenciais? DirectX, Visual C++, essas coisas, alguma recomendação?

adicionado 28 minutos depois

Posso usar aquele All in One Runtimes talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...