Ir ao conteúdo

Placa de vídeo quebra galho pra Ryzen 7 2700, 8GB DDR4, A320M, 300W

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Nesses dias estive pensando em montar um computador mas como não estou com muito dinheiro sobrando, não tem como escolher de qualquer jeito né.

A configuração é esta(depois de alguma pesquisa):

+Ryzen 7 2700;

+1x8gb RAM DDR4 2400mhz

+Asrock a320m

+Fonte CoolerMaster 300W (pretendo trocar quando for fazer um upgrade futuro.Então é melhor economizar aqui.)

Me sobrou +- R$360. Nesta faixa de preço encontramos algumas placas "quebra galho" e estou aqui para discutirmos qual a que faz o melhor papel. Até agora a minha opção é a R7 240 2gb. Mas também temos outras como a (acreditem se quiser) encontrei uma GT1030 no ML na caixa por 269 e o vendedor tem uma boa avaliação. 

Postado

Imagino que esteja vendo o Ryzen 7 2700 por 848 na Pichau.

Então, se essa placa-mãe for a A320M-HD, fique atento, pois ela suporta processadores de até 65w. Funciona com o Ryzen 7 2700, porém não é a mais indicada.
Outro contra as A320 é que muitas delas não terão suporte para Ryzen terceira geração, não sei como está a Asrock nesse caso. A Asus lançou uma lista de placas que darão suporte à terceira geração, e nenhuma A320 aparece. Já a MSI indicou que talvez suas A320 também não suportem, porém precisam ser testadas.
Isso não seria um problema, já que o Ryzen 7 2700 é de segunda geração, mas acho prudente considerar.

A GT 1030 só vale a pena se for com memória GDDR5, pois existe também com memória SDDR4.

Postado

@Matheus_silva08 @Matheus_silva08  Eu tenho 2300+-.

Eu irei conseguir mais dinheiro em um futuro não tão distante por isso quero deixar uma base boa pra comprar uma placa de vídeo topo de linha ou quase isso. Por enquanto eu me contentaria com uma placa bemde entrada mesmo.

adicionado 5 minutos depois

@Crixus Champion  Sim, mas creio que o Ryzen 2700 aguente bastante tempo, afinal é um 8/16 com um clock de respeito. 

Obrigado pela dica, vou pensar a respeito desta placa-mãe. (Mais dúvidas kkk, montar um PC é complicado quando a grana não é muita).

Postado
2 horas atrás, TheLast18 disse:

@Crixus Champion  Sim, mas creio que o Ryzen 2700 aguente bastante tempo, afinal é um 8/16 com um clock de respeito. 

Obrigado pela dica, vou pensar a respeito desta placa-mãe. (Mais dúvidas kkk, montar um PC é complicado quando a grana não é muita).

Sim, o Ryzen 7 2700 é um monstro que irá durar uma eternidade. Ele funciona na placa-mãe que tinha em mente, porém há outras, fica a seu critério.
O Ryzen saiu da oferta de 848, mas certamente voltará, assim como foi no final de semana passado. Com a proximidade dos novos Ryzen preços em oferta serão mais comuns.

Você disse que tem 2.300 para gastar aproximadamente. Não sei se tem esse montante no jeito, pois nesse final de semana a Pichau estava vendendo PC's completos com Ryzen 7 2700 e 5 2600 com placas de vídeo fortes com preços que iam de 2.400 à 2.700 reais.

Em todo caso, você possui gabinete e hd? Se sim, com 1.000 reais você compra o Ryzen em oferta e um pente 8gb ddr4, sobrando 1.300 para placa-mãe, fonte e placa de vídeo, o que daria pra fazer coisa bem legal.
Entendo que a questão é sempre grana, todos somos entusiastas por natureza, mas comprando fonte e placa de vídeo quebra galho, terá que gastar duas vezes quando for comprar as definitivas peças.

• Obrigado 1
Postado

@TheLast18

Tenta ao menos uma placa-mãe com chipset B450 ou B350. Estas A320 com um Ryzen 7 ou 5 vai limitar o desempenho.

Quanto a fonte, pega logo uma de qualidade de 550W como a PCYes Bronze, pois comprar uma para quebrar galho só vai ser despesa no montante final.

Em quanto tempo pretende comprar uma placa de vídeo potente?

• Obrigado 1
Postado

@Lost Byte Não tenho o tempo em certe em mente mas eu diria que é a médio prazo. 

Estava vendo aquela combinação RX570 com o Ryzen1600, parece ser muito custo-benefício. Só o que me deixa não tão animado pra essa configuração é que o Ryzen 1600 e de primeira geração e já está quase lançando a terceira.

Mas independentemente de qualquer coisa já é melhor do que ficar sem PC.

• Solução
Postado
10 horas atrás, TheLast18 disse:

Só o que me deixa não tão animado pra essa configuração é que o Ryzen 1600 e de primeira geração e já está quase lançando a terceira.

O 1600 ainda leva bem os jogos atuais, nada que indique uma má aquisição. Quanto a terceira geração, entendo a expectativa. Se não puder esperar até o lançamento desta geração para vermos os resultados, o 1600 é uma excelente escolha em custo/benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...